O que foi o show gamer protagonizado pelo rapper Travis Scott

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eis aqui algo que não se vê todo dia no mundo da música (ou talvez nunca tenha se visto): Show com lotação histórica, o artista ‘não foi’, o que se viu durou 10 minutos, a maioria amou e o artista ainda saiu dessa história com mais de R$ 103 milhões de reais, ou mais de 10.300.000 por minuto, se você quiser ficar ainda mais indignado (e curioso com isso tudo).

Explicando

O fato acima trata-se de um show protagonizado pelo rapper Travis Scott, que em abril de 2020 fez uma apresentação virtual dentro do game Fortnite que atraiu milhões de jogadores. Aos que estiverem confusos, uma explicação rápida (e bem por cima) desse terreno:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fornite é um jogo do estilo battle royale, que se joga online. Nele, até 100 jogadores caem numa grande região (ilha/cidade/campo) e o objetivo é terminar como o último sobrevivente, eliminando o restante. Além da matança, Fortnite também promove eventos dentro do seu jogo, e o show de Travis foi um desses.

O show

Com hora e local marcados com antecedência, os jogadores foram para uma região do mapa de Fortnite aguardar pelo que aconteceria no tal show do artista. Com as armas desabilitadas para focar na atração, muitos esperaram diante de um palco montado com um telão para ver de que maneira o rapper americano interagiria com os gamers que compareceram ao local.

Para a surpresa de muitos, o que se viu foi uma espécie de cometa chegar na região, e dele surgir um Travis Scott gigante, que se transformou num personagem do jogo imediatamente. Após a chegada impactante, o gigante foi andando pelo cenário ao som de seus hits, e alguns de seus movimentos transformaram a realidade do cenário local.

Tudo durou cerca de 10 minutos, e num clarão, o jogo voltou ao normal. E para quem não viu grande coisa (literalmente falando), eis o saldo: um total de 12,3 milhões de jogadores chegaram a ficar online ao mesmo tempo, para o entupimento dos servidores do game. Indicutivelmente uma plateia e tanto. Confira abaixo:

Saldo

Para o artista e para a Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, só sorrisos: O evento foi um record para a empresa, mostrou a força comercial do jogo para o mundo e Travis (que diga-se a verdade, nem foi no show e tampouco cantou pro ali ao vivo), levou, de acordo com uma fonte da Forbes, US$ 20 milhões.

Em resumo, o show batizado de “Astronomical” fez jus ao nome, já que foi considerado um marco na história dos games, e deu a Travis um cachê quase 20 vezes maior do que ele costuma obter em show com mais de uma hora. Para o rapper, o evento ainda ficou marcado por duas coisas: foi palco para lançar em primeira mão sua nova música, “The Scotts”, ele virou um personagem de videogame jogável depois. e fechou uma parceria com a Sony. Confira o hit cantado no show, que hoje já possui mais de 115 milhões de visualizações:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio