Os 11 brasileiros mais seguidos do Instagram (e envolvidos com games)

Publicado em 1/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A rede social Instagram é, de fato, um excelente termômetro de popularidade e marketing para medir o quão relevante é uma figura pública diante de oportunidades variadas. E como não poderia deixar de ser, os brasileiros também tem seus exemplos de estrelas seguidas por milhões de fãs por lá.

Contudo, tão importante quanto ter fãs, é saber do que esses fãs gostam. E de uma forma geral, dá para dizer com certeza que o perfil gamer é algo fácil de ser identificado pelas redes sociais. Apaixonados, engajados, curiosos e rápidos, os gamers certamente encontram um bom motivo pra seguir uma celebridade que curta jogar também (Prova disso é o lutador de luta livre que fez um cosplay de Kratos e quebrou seu record no Instagram).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E diante de tantos brasileiros envolvidos com o tema, confira o levantamento feito pelo Observatório de Games para que você confira os 11 brasileiros mais seguidos do Instagram que tem algum envolvimento com videogames. Dá o play:

11º – Kevinho – 27,4 milhões

A conta oficial do funkeiro tem tudo que a conta oficial de um funkeiro famosos teria. Carros, mulher bonita, tênis, viagens e claro, games. No vídeo acima, Kevinho mostra suas habilidades no futebol em quadra e no Playstation também. Ele é o 11º dessa seleção.

10º – Luan Santana – 29,8 milhões

Se um sertanejo faz um cosplay de Assassin’s Creed, este sertanejo tem respaldo gamer. Sim, Luan Santana fez mesmo este cosplay, pode pesquisar.

9º – Juliette – 30 milhões

A campeã do BB 21 é também um fenômeno. Prova disso são os seus meteóricos 30 milhões de seguidores que continuam subindo mesmo após o fim do reality. É a primeira a cruzar com o universo gamer dessa lista. A paraibana inspirou um jogo de celular chamado “Vai, Juliette”, que também está a mil nos downloads. Falamos dele aqui.

8º -Daniel Alves (jogador)- 32,1 milhões

Perfil de boleiro, já sabe. Rola um gamezinho de futebol fácil. No caso de Daniel Alves, a interação com games ajuda até na hora de ajudar o próximo. Termina a lista e vai lá ver como se ganha um PS5 e ainda ajudar uma ONG.

7º – Maisa Silva – 37,5 milhões

Uma das jovens mais influentes no mundo nesta plataforma, Maisa passeia pelo terreno gamer com alguma facilidade. Sonystas dirão que Maísa está de trairagem com o movimento ao ver essa postagem dela com um Nintendo DS, após anos gritando ‘PlayStation!’ durante seu programa infantil ‘Bom dia e cia’. Nada a ver.

6º – Gusttavo Lima – 39,2 milhões

Opa, eis aqui o único cantor da lista a ir longe nas oportunidades do cenário gamer. O cantor virou personagem de um jogo (com ares de Game of Thrones) para promover seus trabalhos musicais um tempo atrás. Falamos disso aqui.

5º – Marcelo Vieira Jr. (Jogador) – 46,9 milhões

O lateral do Real Madrid e da seleção brasileira também curte um game, e de vez em quando também manda uma publicidade pela sua conta no Instagram envolvendo esse tema.

4º – Whindersson Nunes – 51,4 milhões

Whindersson Nunes é um dos grandes fenômenos da internet brasileira, Isto é fato. Começou no Youtube e hoje também faz sucesso no Instagram, isto também é fato. Não faz nada de publicidade gamer, mas este controle mordido por sua cachorra seria uma ótima oportunidade de merchan. Isto é muito fato. Whinderson não entra lista, fato, mas esta cachorra mostra engajamento com o tema. Fato (e que deus te livre do ‘F’).

3º – Anitta – 53,2 milhões

Do TOP 3 pra lá é só pedreira. Anitta não só é a mulher mais seguida pelos brasileiros como também a mais envolvida com causas variadas, e isso passa também pelas oportunidades de publicidade. Cerveja, produtos de beleza, viagens, comida, parcerias musicais e claro, games. Aliás, mais do que uma postagem ou outra, a mulher joga e transmite a jogatina. A Fase Gamer de Anitta, rendeu muitas risadas, palavrões, memes e outros episódios épicos que divertiram seus seguidores pelo Facebook Gaming.

2º – Ronaldinho Gaúcho (Jogador) ? 54,9 milhões

Dentre os rolês aleatórios do bruxo, os games certamente são um gramado no qual Ronaldinho pedala mais o de rindo. Dessa lista, ele é o que mais apareceu em games, já que sua figura como jogador de futebol pinta por esses gramados digitais há mais de 10 anos. Do lado de fora das telas, o bruxo faz algumas ações bacanas como estas vistas acima, além de jogar um FIFA de vez em quando.

1º – Neymar Jr. ? 150 milhões

Se você segue Neymar Jr. pelas redes sociais, já deve ter lido por aí o bordão “o pai tá on”. Esse apelido de “pai” ligado à conectividade do jogador foi abraçado por Neymar por duas coisas básicas:

1- Neymar faz parte de uma geração que cresceu com redes sociais e já pode ser considerado um veterano deste espaço, logo, “Pai” lhe cai bem.

2- Os seguidores do atacante da seleção brasileira estão sempre curiosos para saber quando o “pai” vai estar on, porque isso geralmente significa a chance de ver Neymar jogando online. E esse gosto pelos games já rendeu boas parcerias nesta área, além de momentos de diversão para o próprio jogador.

Por fim, o dono do topo da lista conta com uma novidade recente no universo gamer: ganhou uma skin dele no game Fortnite. Confira a reação dele ao ser ver no game aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio