Pai de Silent Hill sai da Sony e foca numa nova missão

Publicado em 7/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Keiichiro Toyama, o criador da franquia de terror Silent Hill, anunciou sua saída da Sony e está fundando e vai se jogar numa iniciativa própria: ter o seu estúdio. O anúncio foi feito através de um vídeo num canal que já leva o nome da nova empreitada do japonês: Bokeh Game Studio.

De acordo com o que é dito no vídeo, Toyama está juntando um time de veteranos para voltar a fazer jogos que atendam a expectativa dos fãs. Profissionais como o produtor do The Last Guardian, Kazunobu Sato, e o designer-chefe do Gravity Rush, Junya Okura estão confirmados como peças importantes da empreitada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Toyama aproveita o mesmo vídeo para comentar que está ciente dos desafios que uma empresa menor precisa enfrentar no mercado, mas ressalta a liberdade de trabalho que é possível ter quando é você quem está no comando da criação. “Até agora, havia uma empresa que nos fornecia um ambiente de trabalho, onde decidiríamos o que fazer a partir daí. À medida que nos tornamos independentes, temos que preparar tudo nós mesmos. É difícil, existem responsabilidades, mas nós temos nossa liberdade. Isso é o mais importante. Quero curtir a criação a partir de agora.” diz o japonês.

Por enquanto, ainda não se sabe se há algum grande projeto engatilhado para o grupo de veteranos, mas ao que tudo indica, a pegada do terror deve seguir sendo um veia forte entre os japoneses do Bokeh Game Studio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio