Publicidade
27 minutos

Perdido em VHS desde 95, desenho raro de Street Figther é recuperado; Assista

Desenho foi uma encomenda feita oficialmente pela CAPCOM
Gostou? Compartilhe!
Street Fighter anime
Cena de Street Fighter II - Return to the Fujiwara Capital. (Imagem: Reprodução Youtube)
Publicidade

Nesta semana, o canal de Youtube SFII Yomigaeru Fujiwara-kyō prestou um grande serviço aos fãs de Street Fighter, sobretudo os ocidentais. Um desenho animado raro da franquia, feito sob encomenda pela Capcom em 1995, foi resgatado, posado no Youtube e traduzido para o inglês.

Praticamente desconhecido pela imensa maioria dos fãs, o desenho foi feito para uma ocasião especial. Na época, uma grande exposição aconteceu em Nara para homenagear primeira capital do Japão, Fujiwara. E dentre os patrocinadores e parceiros que estavam ajudando no evento, estava a Capcom.

Aproveitando a oportunidade, a empresa encomendou um desenho animado de Street Fighter II feito especialmente para a ocasião, que colocava alguns dos personagens da franquia vivendo uma aventura na região.

Continua depois da Publicidade

Em “Street Fighter II: Retorne à capital Fujiwara“, a história começa nos dias atuais, e alguns personagens do game sendo convidados a irem até o Japão para conferirem o novo movimento especial da E. Honda. E antes que isso possa acontecer, uma força misteriosa transporta todos os lutadores para a Fujiwara feudal, de 1300 atrás.

O desenho que visava fazer uma ‘média’ com o governo local, ressaltando os valores e história da região, ficou por anos armazenado numa fita VHS, tecnologia disponível na época. Quando Street Fighter completou 15 anos, o curta foi passado para DVD, mas a obra nunca foi traduzida, o que fez com ela ficasse mais restrita ao Japão, e por lá permanecesse dormindo por outros anos.

 Mas o canal do Youtube se movimentou, conseguiu uma cópia, traduziu para o inglês e posto em seu canal, onde a opção de legenda para outros países pode ser acionada, deixando a experiência a um click de distância. Confira abaixo:

CONTEÚDO RELACIONADO