Publicidade
O tempo passa

Perfect World celebra 15 anos com festa para imprensa e convidados em São Paulo

O MMORPG de aventura e fantasia marcou gerações, criou amizades e juntou casais desde o seu lançamento no país
Gostou? Compartilhe!
Leon Cos Festa Perfect World
os cosplayers Naoto e Leon Martins foram contratados para representar os personagens do game durante o evento. (Imagem: Reprodução/Level Up)
Publicidade

Na última quarta-feira (28), o game Perfect World , RPG online baseado no folclore e na cultura chinesa Lançado pela Level Up Latam no Brasil em 2008, comemorou seus 15 anos de vida com uma festa na capital paulista, que contou com cobertura do Observatório de Games e convidados ligados ao segmento gamer.

A oportunidade também serviu para divulgar nova expansão do jogo, Ascensão Heróica, que já se encontra disponível para os jogadores. Com mudanças no sistema de Clãs e foco na estética, a nova expansão traz reformulação da loja de roupas, sistema de moda, novos eventos e missões. Perfect World já conta com o conteúdo de mais de 20 expansões desde sua estreia.

Gláucio Marques, CEO da Level Up Latam discursa durante o evento. (Imagem: Divulgação/Level Up)

Hoje, nós celebramos os 15 anos de Perfect World no Brasil. Mas não só isso, também comemoramos 15 anos de aventuras, amizades e momentos inesquecíveis. Desde os nossos primeiros passos em Pan Gu, o PW cativou nossa imaginação com seus cenários, personagens e desafios. Encontramos criaturas místicas, conhecemos novas raças, exploramos mapas, ganhamos guerras, participamos de eventos e batalhas. Mas não fizemos isso sozinhos. Nas nossas guildas, conhecemos pessoas para a vida toda, conquistamos tesouros, trabalhamos em equipe, criamos laços e fizemos verdadeiros amigos” afirmou Lucas Mendes, gerente de marketing da Level Up.

A festa temática de debutante contou com os cosplays Naoto e Leon Martins, valsa, bolo de aniversário e muita decoração.

Continua depois da Publicidade
Cosplayers Naoto e Leon Martins dançam durante a festa. Imagem/Reprodução: Level Up

Histórias que o jogo proporcionou na vida real

O encontro também serviu para destacar as histórias que se tornaram possíveis por conta do jogo. É o caso dos casais Ana e Jefferson e Lanii e Montrezz, jogadores da comunidade que ganharam os sorteios de convites para a festa.

Ana e Jefferson contam que se conheceram através do MMO, no servidor Arcadia, ambos membros do mesmo clã “Mirai”, na noite de 5 de junho de 2017 e, pouco menos de 1 mês depois, já estavam morando juntos e casados dentro do jogo. O casal ganhou o sorteio dos convites no Discord e jogam Perfect World há 14 e 15 anos, respectivamente.

“Começamos a fazer tudo juntos e nos envolvemos no jogo com interesse amoroso. Pouco tempo depois, decidimos nos conhecer pessoalmente, e como eu era do Rio de Janeiro, decidi vir para São Paulo conhecê-lo. Estava prestes a terminar o supletivo, então combinei de ficar uns dias na casa dele, mas o que ele não sabia é que eu já estava indo com a intenção de ficar. Nos encontramos pessoalmente em 1º de julho, cheguei em São Paulo por volta das 5h da manhã e às 18h já estávamos nos casando no jogo. Passamos a jogar lado a lado, tivemos nosso filho Touya e estamos juntos graças ao PW”, diz Ana.

Equipe da Theo Games posa para foto durante a festa. (Imagem: Reprodução/Level Up)

Já Lanii e Montrezz se conheceram em 2010 e estão há quase 13 anos juntos. Eles ganharam os convites na live do Guto, criador de conteúdo parceiro da Level Up.

“Ficamos amigos, começamos a jogar sempre juntos, passávamos horas, tardes e madrugadas conversando e jogando. Logo, todos estavam acostumados a ver Lanii e Montrezz juntos no servidor, até que um dia uma amiga em comum questionou por que não namorávamos? Então, nesse dia, eu tomei a iniciativa, mandei uma mensagem e disse: Ou você pede pra namorar comigo hoje ou você não vai ter outra chance”, conta Lanii.

Ela era de Porto Alegre e começaram o webnamoro aos 19 e 15 anos. Ao ganhar uma bolsa de estudos, ela veio morar e estudar em São Paulo e assim se conheceram pessoalmente. “Escolhemos a data de 11 de setembro para comemorar, pois foi o dia que começamos a namorar no jogo, e é também a data que após 3 anos de namoro convidei ele para vir morar comigo. O Perfect World não só foi o lugar onde encontrei o amor da minha vida, meu companheiro de jogos e de aventuras, mas o lugar onde me reencontrei como pessoa e como profissional”.

Lanii teve que abandonar o sonho de atuar em sua profissão de moda por problemas de saúde. “Fiquei um tempo sem conseguir jogar, mas quando precisei de um refúgio e de algo para me animar, pensei direto em PW e foi a melhor decisão que já tomei, fiz amizades que levei para a vida e o jogo me ajudou a recuperar a alegria e a felicidade”. Incentivada por amigos, ela começou a fazer live streams e foi ganhando reconhecimento pelo trabalho. O canal na Twitch continua crescendo e hoje, Lanii afirma que vive da lives de PW, se sentindo feliz e realizada.

CONTEÚDO RELACIONADO