A Liftoff, plataforma líder de aceleração de crescimento para a indústria móvel, divulgou o quarto relatório anual do Mobile Ad Creative Index, uma pesquisa que analisa as tendências para aplicativos de jogos e entretenimento. E há alguns apontamentos curiosos nessa edição.
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O estudo descobriu vários comportamentos que os jogadores têm quando estão interagindo com um anúncio. Uma das descobertas é que quanto melhor um anúncio representar o que um jogador pode encontrar dentro de um apps de jogo, melhor aquela propaganda vai performar.
Ou seja, usar um anúncio interativo com uma interface parecida ao jogo original em formato de mini jogo ou de uma fase bônus pode engajar os usuários e motivá-los a clicar em links de produtos. Isso é tão evidente que muitos criadores de jogos até passaram a incorporar estes anúncios nos games abertamente.
Fracasso e adrenalina
Outra tendência observada pelos especialistas ouvidos na pesquisa é quanto ao crescimento, nos últimos dois anos, de anúncios em vídeo que simulem situações de fracasso. O que pode estar ocorrendo devido aos usuários acharem divertido ver movimentos engraçados e resultados inesperados em apps de jogos.
A pesquisa descobriu também que, entre as principais motivações que levam os usuários a jogar, estão: empolgação e adrenalina; raciocínio e resolução; competir com outras pessoas; descobrir novos mundos; colecionar tesouros; personalizar e decorar; aprimorar habilidades e atingir marcos.