O Brasil já se encontra entre os 15 países com maior público gamer. Atualmente, os gamers do país passam 2h30 por dia, em média, jogando – número ligeiramente acima da média global, de 2h14. Ainda é válido destacar que 67% dos respondentes do País afirmam que jogam games.
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Os dados são do Target Group Index Global Quick View, solução elaborada pela Kantar IBOPE Media, divisão global da Kantar especializada em pesquisa de mídia. Construído a partir de uma amostra representativa com mais de 85 mil entrevistados, o estudo oferece uma visão completa a respeito dos consumidores conectados em 35 países.
Ao redor do mundo, o setor de games apresenta maior penetração na China (90%), Arábia Saudita (89%), Filipinas (88%) e Indonésia (88%). Já quando o assunto é média de tempo de consumo diário entre os jogadores, Arábia Saudita (3h01), Filipinas (2h58) e Estados Unidos (2h38) lideram o ranking.
Você pode acompanhar a lista completa sobre o consumo de games pelo planeta no infográfico do Target Group Index Global Quick View, que pode ser acessado neste link.
É importante ressaltar que essa popularidade dos jogos eletrônicos promove uma disputa feroz no setor. Prova disso é que três dos 10 maiores negócios da indústria de videogames foram fechados nos primeiros meses de 2022. A Microsoft passou a ocupar o topo deste ranking após adquirir a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões em meados de janeiro.
E a categoria tem tudo para continuar em alta. Isso porque a disseminação da rede 5G pode ajudar no crescimento do mercado gamer, com a expansão de jogos via streaming, modelos por assinaturas e vida em ambientes virtuais – o famoso metaverso.
A expectativa é que o setor de games movimente mais de US$ 200 bilhões até 2023. De acordo com o estudo Global Games Market Report, produzido pela Newzoo, a área faturou US$ 175,8 bilhões no último ano.