Publicidade

PlayStation 1 foi o console “mais interessante” de todos, afirma Hideo Kojima

Gostou? Compartilhe!
Hideo Kojima e PS1. Imagem: Montagem
Hideo Kojima e PS1. Imagem: Montagem
Publicidade

Durante uma entrevista para o Legend Award Winner, o renomado diretor, Hideo Kojima, falou um pouco sobre sua percepção dos consoles desenvolvidos ao longo dos anos, apontando o Playstation 1 como o “vídeogame mais interessante da história“.

Segundo Kojima, o motivo do console desenvolvido pela Sony levar destaque, é por conta que antes do surgimento do PS1, nenhum console tinha imagem em movimento.

“Não havia possibilidade de mudar o ângulo ou de olhar para ela. a cena de um ponto de vista diferente“, inicia Kojima. “Graças ao primeiro PlayStation, no entanto, o que eram apenas imagens em duas dimensões foram transformadas em polígonos que nos permitiram trabalhar com a cena. Isso preocupou não só os desenvolvedores, mas também o mesmos jogadores; era como viver em um sonho. O primeiro PlayStation tinha um tamanho original diferente dos consoles de jogos antigos.”

Continua depois da Publicidade

Olhando para o passado dos games, é de se concordar com a fala de Kojima, dado razão que muitas empresas gastaram milhões em “consoles bizarros”, onde sequer o usuário poderia desfrutar do jogo.

O último trabalho desenvolvido por Kojima foi Death Stranding, em 2019, ganhador de dois prêmios no TGA, sendo eles: ‘Melhor Performance’ e ‘Trilha Sonora’.

Via: Rebeca Pinho/Manual dos Games

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO