PS logo
Imagem: Reprodução.

O próximo videogame da Sony ainda nem saiu, mas já tem um record para compartilhar frente ao seu antecessor, o PS4. O feito é um record de mercado: O PS5 vendeu mais nas primeiras 12 horas do que o PS4 nas primeiras 12 semanas. Assim que a fase de pré-venda começou, o alvoroço em torno do console foi tanto que muitos varejistas precisaram interromper os registros porque já tinham vendido todo o estoque prometido para chegar às lojas e depósitos.

Diante desta situação, as linhas de montagem meteram fogo nas caldeiras para dar conta dos pedidos, dando por encerrado aquele rumor de que o lançamento poderia ser fraco devido aos estragos causados pela pandemia de COVID-19. Agora, o resultado daquele período inicial da pré-venda pode ser medido, e os resultados são melhores do que o que foi visto na mesma época para o PS4.

A informação do record foi dada pela própria Sony Interactive Entertainment, que comemora a enxurrada de pedidos mesmo diante de um período tão delicado para o mercado, principalmente quando essa demanda supera números de um dos videogames mais vendidos de todos os tempos.

E Jim Ryan, Chefe da divisão PlayStation, falou sobre isso à Reuters: “A demanda expressa pelo nível de pré-encomenda tem sido muito, muito considerável”, disse Jim, que lembra ainda do mesmo período para o PS4.

Pode muito bem ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrar um”, disse Ryan, antes de observar que a Sony está “trabalhando o mais duro” possível para garantir que o suprimento atenda às demandas no final do temporada de compras do ano.

Em resumo, os números atuais superam o que foi visto na época do PS4, que dominou a sua geração em volume de vendas e em outros quesitos. Contudo, isso não quer dizer que uma boa largada seja garantia de vitória ao final da corrida. Vale lembrar que os videogames da Microsoft, que ainda não comentou nada mais expressivo sobre suas vendas até aqui, tem a versão de videogame mais barata da geração, será lançado antes e tem vantagens de hardware. Agora é aguardar para ver o que cada um de truques na manga, a Sony parece ter um sensacional, como uma versão preta, que pode chegar em algum momento.

Via Comicbook/Tyler Fischer

Leia também: