Podcast aborda o poder do Japão na indústria de games

Podcast está disponível nas principais plataformas de streaming, produção vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 26

Publicado em 23/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Podcast Japão sem Escalas lança, na próxima segunda-feira, dia 26, o episódio “O poder do Japão na indústria dos games”. A produção da Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube).

A indústria dos jogos eletrônicos é uma das mais rentáveis no universo do entretenimento. Desde os anos 70, cresce exponencialmente e, em 2019, chegou a movimentar mais de USD 120 bilhões. O Japão tem uma importante participação nesta história com suas empresas e jogos. Para falar sobre isso, o podcast recebe, como convidado especial, o jornalista do Canaltech, Wagner Wakka.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Wagner é especialista em games e tecnologia e, durante o episódio, conta como o arquipélago entrou na indústria dos games, sua atuação e sua importância neste mercado. Além disso, destaca os principais jogos e como esses produtos japoneses apresentam para o mundo a história e a cultura japonesa. 

“O poder do Japão na indústria de games” é o quarto episódio da terceira temporada. Lançada neste mês, destaca a cultura pop japonesa, com temas como cinema, animes e mangás. O podcast é apresentado por Tatiana Aoki, jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura nipônica.

Terceira temporada

A terceira temporada teve início no dia 5 de abril e tem oito episódios, que são disponibilizados semanalmente. A programação da nova sequência de episódios abordará, além de temas relacionados aos costumes japoneses e a conexão entre o Brasil e o Japão, assuntos relacionados à cultura pop. 

A novidade da temporada é o quadro Nihongo Shiranai, que é apresentado pela professora Sarah Fuidio, do canal no Youtube “Fale em Japonês”. A cada episódio, os ouvintes têm a oportunidade de aprender palavras e expressões no idioma. Sarah ensina a pronúncia e o uso corretos no podcast e a grafia pode ser conferida nas redes sociais: Instagram (@japaosemescalas), Facebook (Japão sem Escalas) e Twitter (@japaosemescalas). 

Programação

Confira abaixo os temas de todos os episódios da segunda temporada e a data que cada um deles irá ao ar. 

05/04: Ep. 1 – Mangás e animes: as razões do sucesso no Brasil

12/04: Ep. 2 – Controle da mente e do corpo: as lições das artes marciais

19/04: Ep. 3 – O cinema japonês e sua influência em Hollywood

26/04: Ep. 4 – O poder Japão na indústria de games

03/05: Ep. 5 – J-beauty: uma tendência de beleza

10/05: Ep. 6 – Karaokê: uma paixão da comunidade nikkei

17/05: Ep. 7 –  Tradições e os jovens na comunidade nikkei

24/05: Ep. 8 – Gohan com feijão? A culinária nipo-brasileira

Sobre o Japão sem Escalas

Apresentado por Tatiana Aoki,  jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA, e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura japonesa, o podcast Japão sem Escalas tem como objetivo ser uma conexão direta entre o Brasil e o Japão e apresenta conteúdo direcionado a quem tem interesse em ouvir sobre o país, conhecer o idioma e ter contato com a cultura em geral. A produção é uma realização da Aoki Media e tem apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O programa foi lançado em junho de 2020 e os episódios contam sempre com convidados especiais, que têm conexão com o Japão e com a comunidade nikkei no Brasil como a chef Telma Shiraishi, a atriz Danni Suzuki, o ex-Cônsul Geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi, o cartunista Mauricio de Souza, a jornalista Taiga Gomes e o presidente da Keren, Toshio Ichikawa. 

O Japão sem Escalas está disponível nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://spoti.fi/3fZNsUX

Google Podcasts: https://bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: https://apple.co/2Ype8It

Deezer: https://bit.ly/3fMUtrP  

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio