Publicidade
Novidade

Por produtividade, Microsoft Teams adiciona dois games e cita estudo científico

O velho e famoso Campo Minado é um deles
Gostou? Compartilhe!
Microsoft Teams
Microsoft Teams (Imagem: Reprodução)
Publicidade

A ferramenta de bate-papo corporativa da Microsoft Teams está recebendo uma variedade de jogos casuais para ajudar na formação de equipes. Os jogos são: Solitaire, Campo Minado, Wordament e IceBreakers.

As quatro adições foram projetadas para serem jogadas em grupos multijogador nas chamadas do Teams, com o intuito de estimular um pouco de entretenimento leve e rivalidade no escritório antes de mergulhar em seu último deck de Powerpoint.

Faz parte também de uma iniciativa que a Microsoft apelidou de Games for Work e foi projetada para mostrar resultados e destacar os vencedores de grupos de jogadores – de duas pessoas até 250. Solitaire e Campo Minado são autoexplicativos, assim como Wordament – se você já experimentou o jogo mais recente da Microsoft, que o coloca contra o relógio para encontrar palavras em uma grade de letras.

Continua depois da Publicidade

O IceBreakers, por sua vez, atua como um questionário baseado em escolhas, onde você pode pesquisar as preferências das pessoas para iniciar uma conversa. “Você prefere ficar na parte silenciosa ou barulhenta do escritório?” é uma dessas consultas.

Estudo científico

Ao anunciar os jogos, a Microsoft citou um estudo científico que afirmava que os funcionários que jogavam videogames curtos juntos eram 20% mais produtivos do que aqueles forçados a suportar exercícios de formação de equipe mais tradicionais.

Alguém por aqui terá que testar pra ver se funciona mesmo!

Via: Tom Phillips/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO