Por que esta cópia de Super Mario Bros vale 5 mansões de Neymar Jr

E pode valer ainda mais em breve!

Publicado em 7/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma cópia rara de Super Mario Bros atingiu esta semana um valor absurdo até mesmo para o mais fanático (e endinheirado) dos colecionares: 2 milhões de dólares, mais de R$10 milhões de reais na cotação atual, ou se você quiser deixar o número ainda mais intrigante, pode colocar isto como o equivalente a nada menos que 5 mansões de Neymar Jr.

Exemplar da cópia rara de Super Mario Bros, para NES.

Mas o que fez este cartucho atingir este preço? De acordo com os especialistas deste mercado de raridades, trata-se do fato do item estar selado em sua embalagem original, do jeito que saiu da fábrica, lá em 1985. Além disso, o cartucho também faz parte de uma tiragem limitada, o que deixou seu valor ainda mais caro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o New York Times, a compra foi feita através do site de colecionáveis ​​Rally, e ao que tudo indica, foi a melhor movimentação financeira da história do site, e para quem trabalha com ele.

Explicando

Isto porque o cartucho foi comprado originalmente por $ 140.000. O Rally é um site que permite que os investidores comprem ações em itens à venda com a esperança de lucrar com grandes compras, e as vendas precisam ser aprovadas pela maioria desses investidores. 

De acordo com reportagem do Game Radar, uma oferta anterior de US $ 300 mil teria sido rejeitada pelos investidores. O comprador não quis se identificar, mas um dos investidores do site topou dar entrevista ao jornal americano, Ed Converse, que relatou, sorridente, que investiu 100 dólares e lucrou quase mil com a venda.

Na opinião de Ed, o comprador anônimo pode nem ser um gamer apaixonado por Mario, e sim um investidor que está planejando ganha ainda mais com isto no futuro. “Na minha opinião, isto [o jogo] ainda não chegou ao seu valor máximo” diz Ed, que não ficou rico com a venda da rodada, mas entendeu que investir no site dá jogo.

Recorde anterior também era de Mario

E para quem acredita que jogos antigos não dão dinheiro depois de um tempo, vale aqui um arremate. O detentor do recorde anterior era uma cópia também da franquia do encanador, mas de Super Mario 64, que foi vendido por US $ 1,56 milhão no mês passado, que superou o cartucho de uma das maiores franquias da história dos videogames.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar