Por que Free Fire foi banido da Índia?

Antes da proibição, foram feitos mais de 238 milhões de downloads de Free Fire e Free Fire Max

Publicado em 15/02/2022 15:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Garena Free Fire foi banido na Índia seguindo ordens do governo para bloquear aplicativos vinculados à China no país. O jogo está entre outros 53 aplicativos que também foram banidos sob a Seção 69A da Lei de TI no país, de acordo com a Techcrunch.

Muitos desses aplicativos citados são considerados clones de mais de 300 apps conectados a Pequim, que estão proibidos na Índia desde 2020. Enquanto Free Fire está sediada em Cingapura, 18,7% da empresa é de propriedade da Tencent.

Em comunicado, um porta-voz do Google confirmou que a empresa está cumprindo a proibição e disse que “notificamos os desenvolvedores afetados e bloqueamos temporariamente o acesso aos aplicativos que permaneceram disponíveis na Play Store na Índia”. Segundo dados da Sensor Tower, Free Fire e Free Fire Max tiveram mais de 238 milhões de downloads na Índia antes da proibição.

A transcendência da Garena no país ocorreu após a remoção do PUBG em setembro de 2020, como parte de uma onda semelhante de proibições emitidas pelo governo. O que achou do banimento do jogo na Índia?

Via: Danielle Parts/Games Industry

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar