Existe motivo! Por que Jhonny Cage não está filme de Mortal Kombat?

A ausência de Johnny Cage em Mortal Kombat desapontou alguns fãs, mas o produtor do filme revelou porque a decisão foi tomada.

Publicado em 27/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ausência de Johnny Cage no novo longa de Mortal Kombat foi decepcionante para alguns fãs, mas o produtor do filme explicou por que o personagem não foi incluído no filme. O elenco de personagens será liderado pelo recém-chegado Cole Young (Lewis Tan) e inclui muitos veteranos de longa data da franquia de jogos, como Sonya Blade (Jessica McNamee), Sub-Zero (Joe Taslim), Liu Kang (Ludi Lin), e Scorpion (Hiroyuki Sanada).

Cada lutador do jogo original terá um lugar de destaque no filme, com a notável exceção de Johnny Cage. Cage sempre foi um dos principais protagonistas da série, formando o grupo principal de guerreiros do Earthrealm junto com Liu Kang, Sonya, Raiden, Jax e Kung Lao.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O personagem desempenhou papéis diferentes durante a história dos games, mas geralmente oscila em algum lugar entre o alívio cômico e a liderança heróica. O filme Mortal Kombat de 1995 também apresentou Cage como um de seus personagens principais.

Por que tiraram o astro do filme?

Em uma recente entrevista o produtor de Mortal Kombat, Todd Garner, discutiu o processo de seleção de personagens para o novo filme. Garner explicou que a exclusão de Johnny Cage foi feita no interesse de compilar um elenco de personagens mais fundamentado e coeso para contar uma história mais focada. O desejo de colocar atores de ascendência asiática na frente e no centro de um filme sobre artes marciais também desempenhou um papel.

“Johnny Cage é obviamente o elefante na sala, e há uma série de razões pelas quais Johnny Cage foi problemático neste filme em particular desde o início. Um, ele é uma personalidade muito grande, certo? Ele precisa de seu próprio espaço. É muito difícil simplesmente colocá-lo em um longa, como expliquei com Kano. Então, tirá-lo foi muito fácil não só para o filme, mas para a sequência. Quero fazer uma sequência, e agora tenho Johnny Cage, que não foi usado no primeiro. Então, eu tenho uma grande vara e cenoura que talvez eles me deixem ter uma presença real de Johnny Cage na sequência.”

“Em segundo lugar, quando você pensa em Mortal Kombat, se você apenas pensar como a pátina do filme, tem um toque muito asiático. E no início eu me senti desconfortável tendo um líder branco como o protagonista no primeiro filme. Pareceu-me hollywoodiano, o que é estranho porque ele é um ator, o que também foi estranho. E provavelmente é minha opinião sobre como é estranho se eu estou tentando fazer – e estava – algo diferente, diverso e verdadeiro. É super fácil apresentá-lo de uma forma grande, bombástica e divertida no segundo. E ele merece isso como personagem. Eu amo esses personagens, então pensamos muito sobre isso.”

O que não fica claro é ele afirmar que não queria um líder “branco” no filme, mas de qualquer forma terá com a presença de Cole Young. De qualquer forma, é interessante perceber que o produtor confirmou a sequência de Mortal Kombat e talvez com a presença de Cage.

Mortal Kombat é lançado nos cinemas e na HBO Max em 16 de abril.

Via: Screen Rant/IGN/Game Rant/Youtube

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio