Porto Seguro é recriado em Fortnite em ação com a Ruffles

Publicado em 9/11/2020
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Um dos principais destinos turísticos do Brasil para carnavalescos e recém-formados acaba de ganhar a chance de ser visitado online, mais especificamente, dentro do universo de Fortnite. Em uma ação com a marca Ruffles em parceria com o streamer Sharshock, o game contará com a reprodução virtual de alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Marco do Descobrimento e o centro histórico.

Sob a ordem de “Descancelar oficialmente a viagem de formatura” a experiência 100 % virtual busca explorar de maneira criativa a questão do impacto sofrido pela cidade por conta da pandemia de COVID-19, que este ano interrompeu uma tradição de décadas da cidade, que sempre recebe grupos de estudantes recém-formados no final do ano.

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Atrações

Uma vez no local, os jogadores contarão com um mapa interativo onde poderão conferir as oportunidades geradas pela ação. Além de se hospedar em um hotel cinco estrelas, se reunir com amigos no RUFFLES Point e voar de asa-delta, os jogadores ainda poderão também participar de mini games para aumentar o nível da diversão.

Entre as atividades presentes dentro de Fortnite, será possível deslizar de ski bunda, voar de avião, se atirar de um canhão e passear de buggy. O “embarque” estará disponível na plataforma de 14 a 27 de novembro. O lançamento do Ruffles Fortnite ainda será marcado por um show comandado por Dennis DJ.

Tendência

Assim como parte da comunidade gamer já deve ter percebido, há cada vez mais ações do ramo do entretenimento que acontecem dentro de um jogo, algo que até a política já percebeu e explora há anos. No marketing, esse tipo de terreno de atuação é chamado de thrid place (“Terceiro lugar”, em português), que procura explorar o terceiro lugar onde passamos mais tempo, que neste caso, é o universo virtual (os outros dois seriam casa e trabalho). Um conceito que, em tempos de pandemia, certamente pode ser explorado de uma maneira ímpar.

A ação da Ruffles também faz parte da sua estratégia de reposicionamento de marca, que agora vai redobrar sua atenção especial aos jovens, e tem nos games um pertinente gancho de atuação para reforçar o conceito de que “Ruffles deixa tuuuudo mais crocante”.

Hoje em dia, mais do que nunca, ser adolescente é viver em uma panela de pressão. Ruffles, por sua vez, é uma marca divertida, presente na vida dos jovens e que busca criar experiências descontraídas para ajudá-los a minimizar a pressão e a tornar essa fase mais leve”, explica Cintia Spielmann, gerente de Marketing da PepsiCo Alimentos no Brasil. “Essa é a principal proposta do nosso reposicionamento, deixar tudo o que for possível mais crocante e divertido”, informa a executiva.

Como colar no rolê

Pela mecânica do jogo, o público deve ir até o palco da ilha, onde um QR code direcionará as pessoas ao canal da Ruffles no Youtube, local da transmissão do show ao vivo, à partir das 20h.

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