Publicidade
Saiba mais

Possível próximo filme de Silent Hill irá se inspirar em jogo cancelado

O último filme de Silent Hill foi lançado há uma década.
Gostou? Compartilhe!
Silent Hills
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Não apenas houve uma notável falta de jogos de Silent Hill lançados na última década, como também não houve novos filmes. Ao longo dos anos, tivemos algumas aparições de Silent Hill na tela grande – a primeira em 2006, seguida por Silent Hill: Revelation (baseado em Silent Hill 3) em 2012. E depois disso, mais nada.

No entanto, o diretor de Silent Hill (2006), Christophe Gans, vem manifestando interesse em fazer um novo filme há algum tempo. Em junho, ele até confirmou que um roteiro para um terceiro filme foi escrito (embora ainda não pareça ter recebido luz verde). “Estou trabalhando nisso agora. Houve os anos do Covid-19 que finalmente nos obrigou a ficar em casa. Aproveitei a oportunidade para escrever dois roteiros, [incluindo] o roteiro de um novo filme de Silent Hill que é totalmente independente dos dois filmes anteriores feitos e respeita a forma como Silent Hill evoluiu”, disse ele ao Jeux Video (traduzido pelo VGC).

Agora, porém, em uma entrevista com EcranLarge (e descoberta pelo usuário do ResetEra Darkknight2149), parece que o progresso no filme avançou ainda mais. Além disso, o filme planejado se inspira em P.T. – o teaser jogável do jogo cancelado, ou Silent Hills dirigido por Hideo Kojima em parceria com Guillermo del Toro.

Continua depois da Publicidade

“Eu praticamente terminei os storyboards para este novo Silent Hill e, de fato, há alguns acenos para P.T. porque, obviamente, fez todos nós sonharmos”, disse ele (traduzido pelo Google). O filme ainda não foi anunciado oficialmente, mas Gans sugeriu anteriormente que poderia ser lançado em 2023, então teremos que esperar um pouco mais para notícias.

Via: EcranLarge/ResetEra/Gaming Bible

CONTEÚDO RELACIONADO