Projeto do Senado dos EUA pode facilitar a obtenção de um PS5 e Xbox Series X

Senado dos EUA deve ajudar os consumidores a terem o PS5 e o Xbox Series X, mas nem tudo é certo.

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No final do ano passado, a Microsoft e a Sony lançaram seus respectivos consoles de nova geração, o Xbox Series X e o PlayStation 5. Desde então, os dois consoles se esgotaram consistentemente nos Estados Unidos e em outros lugares. Não é apenas porque o PS5 e o Xbox Series X estão em alta demanda, o que é, mas devido em parte à escassez de componentes que impedem o aumento da produção. Agora, o Senado dos Estados Unidos está avançando com um projeto de lei de financiamento que pode melhorar a situação.

A escassez mundial de produção de semicondutores levou à fabricação limitada em muitos setores. Um novo projeto de lei acaba de ser votado no Senado dos Estados Unidos que apresenta US $ 52 bilhões em financiamento para a produção de semicondutores no mercado interno. O financiamento teoricamente ajudaria a melhorar a escassez contínua de hardware de jogos, incluindo PS5 e Xbox Series X, bem como hardware de PC, incluindo placas de vídeo como GPUs da série 30 da Nvidia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O financiamento doméstico de semicondutores está incluído em um projeto maior denominado Lei de Inovação e Competição dos EUA, um pacote de financiamento destinado a encorajar a competição dos EUA em certas tecnologias dominadas por outras regiões, especialmente a China. Mais de US $ 200 bilhões no total estão incluídos no USICA, que foi aprovado com apoio bipartidário no Senado dos Estados Unidos. O projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara do Congresso dos EUA antes de ser assinado pelo presidente Joe Biden. Não está claro se outras alterações serão feitas na conta como parte do processo.

Esta nova rodada de financiamento para a produção e pesquisa de semicondutores nos EUA ocorre depois que o presidente Biden publicou uma revisão de 100 dias da escassez em curso no início de 2021. A revisão foi publicada na terça-feira passada, ajudando a dar impulso ao USICA à medida que avançava no Senado. Uma declaração do governo Biden após a revisão reconheceu que não houve “solução rápida e imediata”, mas deixou claro que expandir as capacidades de produção doméstica é a “resposta” correta.

O que isso significa para os jogadores de todo o mundo que esperam ver o aumento da disponibilidade do PS5 e do Xbox Series X no curto prazo não passa de más notícias. Mesmo que o projeto de lei americano seja aprovado rapidamente, é improvável que resulte em aumento de produção por algum tempo. Este é um esforço de longo prazo, na melhor das hipóteses, e seu impacto pode ser difícil de determinar, mesmo nos próximos anos.

A escassez global de semicondutores não deve diminuir, ao que parece. A escassez de placas de vídeo no PS5, Xbox Series X e PC provavelmente continuará no futuro próximo. A esperança é que a escassez de semicondutores termine gradualmente com o tempo e, depois que acabar, será muito mais improvável que aconteça novamente.

Via: Reuters/Game Rant

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio