Protótipo de fone de ouvido 8K VR é revelado pela Sony

O fone seriado usado para fins de engenharia, treinamento médico e suporte de fabricação

Publicado em 08/12/2021 16:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony acaba de anunciar uma novidade, ao revelar um protótipo para um fone de ouvido de 8K VR. Ele promete maior fidelidade visual, além de latência reduzida e microvisores OLED. Mas não empolgue muito com o PSVR, já que este fone foi projetado provavelmente para fins além de jogos.

O protótipo foi desenvolvido pela Sony R&D, e foi revelado em um vídeo como parte do ‘Sony Technology Day’. Os engenheiros Yasuko Ishihara e Kei Kimura demonstraram os visuais aprimorados que usam microdisplays OLED para cada olho: individualmente, eles oferecem recursos em 4K e juntos em 8K.

Isso significa, na demonstração, ver os detalhes finos de bancos de couro e outras texturas próximas da realidade. Além disso, o uso de microvisores significa um fone de ouvido menor e mais leve, e latência reduzida significa também movimento mais suave e realista. Se observarmos, o vídeo sugere que o fone seriado usado para fins de engenharia, treinamento médico e suporte de fabricação, bem como entretenimento ao vivo.

Parece que o protótipo apresentado não será para consumidores em geral, pelo menos por enquanto. Ainda sim, é interessante ver o quão longe a tecnologia VR avançou. Em março, a Sony chegou a exibir seus novos controladores PSVR. Gostou das novidades?

Via: Ed Nightingale/Eurogamer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar