PS5: Sony pode ter colocado mecanismo de censura para Twitter; Entenda

Publicado em 27/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (26), o site comicbook apontou que alguns usuários de PS5 estão tendo problemas com o que parece ser uma espécie de censura para algumas palavras na hora de tuitar direto do console.

Ao que tudo indica, o PS5 aciona um filtro de palavrões, que proíbe os usuários de usar certas palavras na hora de compartilhar algo para sua conta no Twitter. As informações detalham ainda que a postagem só é liberada quando o jogador remove o palavrão. Os fóruns do Reddit também já estariam comentando o assunto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O usuário Patrick Beja mostrou uma foto da tela com o suposto aviso que o sistema emite assim que detecta um palavrão. Beja comentou a partir de sua experiência com o game Astro’s Playroom, game gratuito que vem instalado no PS5.

Err … o quê? Eu queria compartilhar uma captura de tela do maravilhoso Astro’s Playroom, mas o PS5 me pede para “remover os palavrões para continuar” … não tenho certeza do que são os palavrões! Marketing, talvez“, diz o internauta.

No Brasil, as redes sociais ainda não apontaram nada que possa ser relacionado ao episódio em questão, seja para palavrões em inglês ou mesmo português. Por enquanto, a Sony ainda não comentou sobre esse recurso ou qualquer coisa que possa justificar isso. A matéria será atualizada com o assunto assim que novidades sobre isto forem repassadas à imprensa.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio