Publicidade

Qintess lança cooperativa de estúdios de games para projetos corporativos

Gostou? Compartilhe!
Games Mercado
(Imagem: Reprodução)
Publicidade

Nesta semana, a Qintess, umas das dez maiores empresas brasileiras do setor de tecnologia, lançou o Anansi Collective, uma plataforma criada para ajudar o segmento corporativo a envolver clientes finais de maneira imersiva por meio de tecnologias emergentes, narrativas com storytelling e design desenvolvidas por estúdios de games e produtoras de experiências de realidade estendida. O projeto é um dos lançamentos previstos para 2021 que comporá uma nova e robusta abordagem das nossas ofertas de Digital Experience Managament”, comenta Nana Baffour, Chairman, CEO & Chief Culture Office.

Veja também:

    Contando com a parceria da norte-americana Living Popups, criadora de experiências de realidade estendida hollywoodianas para plataformas digitais, a Roost, especializada em internet das coisas (IoT) e computação de borda, a Twins for Peace, marca francesa de fashion design, a Sue the Real, estúdio de jogos inspirado na cultura afro brasileira, a Vale do Dendê, de fomento a diversidade e inclusão de talentos, e a AOCA, produtora baiana de jogos. No momento, o Anansi Colletive seleciona estúdios e parceiros que desejam atuar no desenvolvimento do setor games no Brasil aplicando narrativas e experiências de engajamento com a utilização de tecnologias que envolvem jogos, animações e realidade estendida. 

    “Esse ambiente permitirá a geração de oportunidades de negócios para todos os envolvidos por meio da criação de novas experiências para clientes do mundo corporativo, além de potencializar no Brasil o desenvolvimento de talentos na indústria de games”, comenta Breno Barros, Chief People, Innovation & Marketing Officer da Qintess. O executivo explica que o Anansi Collective reunirá estúdios que já têm conhecimento e produção em gamificação, somado à experiência de design e storytelling de mentores, sob a liderança de expertise tecnológico da Qintess e parceiros, o que permitirá entregar experiências com maior agilidade e escala, bem como inserir um viés em inclusão e diversidade.

    Continua depois da Publicidade

    Desenvolvimento de talentos

    O Anansi Colletive também tem o objetivo de promover a diversidade em jogos e estilo de vida, por meio do fomento de academias de desenvolvimento e a evolução da comunidade gamer. Na Qintess serão identificados profissionais e competências técnicas para treinamento tecnológico e costuradas parcerias para a criação de um pool de talentos. No ambiente de colaboração um painel consultivo e mentores estimularão o aprendizado mútuo.

    Como debatido na recente 4ª Edição do Economics of Change, com a temática de Narrativas em Evolução em um Mundo em Mudanças, e que contou com a presença de Charlie Fink (Consultor de XR, colunista da Forbes e ex-vice-presidente de desenvolvimento de histórias de animação da Disney), Andrea Alvares (Chefe de marca, Inovação, Internacional e Diretora de Sustentabilidade), Leandro Faria (Líder de Produtos da Riot Games), dentre outros convidados, o poder das narrativas frente às mudanças do mundo atual e como elas contribuem para a consolidação de líderes e marcas, aliadas a tecnologia são consideradas um grande ativo da economia atual.

    Estúdios e parceiros interessados em participar da plataforma podem se inscrever e conhecer mais detalhes pelo site: http://br.anansicollective.com/

    Siga o Observatório de Games nas redes sociais


    CONTEÚDO RELACIONADO