Publicidade
Cachê

Qual é o cachê para fazer um show dentro de um jogo de videogame?

Anitta não sai de casa por menos de 500 mil reais.
Gostou? Compartilhe!
Fortnite Ariana Grande
(Imagem: Epic Games)
Publicidade

Você conhece a Ariana Grande? Caso não, Ariana Grande-Butera, é uma cantora, atriz, compositora e apresentadora estadunidense. Em oito anos de carreira solo, ela venceu dois Grammy Awards em um total de doze indicações. Grande fez sua estreia em 2008, atuando como Charlotte em 13 na Broadway. Pode parecer pequeno o currículo dela, mas – com o perdão da palavra -, ela tem se mostrado uma grande artista!

Veja também:

    Ariana fechou com o pessoal de Fortnite para fazer o evento Turnê da Fenda, que acontece entre os dias e 6 a 8 de agosto. Depois deste acordo, os fãs do game e do mercado começaram a se indagar: quanto ela levou nessa? Bem, se for para seguir outros artistas, com certeza foram milhões. Isto não é novidade em nenhum mercado do entretenimento, com várias pessoas recebendo somas astronômicas para fazerem algo ou apenas dar o seu nome.

    Quanto é o cachê?

    De acordo com a Forbes, o “mega concerto” anterior organizado pela Fortnite com Travis Scott rendeu ao artista US $ 20 milhões em vendas de mercadorias. Isso é comparado ao recorde de $ 1,7 milhão que ele teve em uma única noite para sua turnê Astroworld, e pouco menos de 40% do que ele relatou ganhar com a turnê de $ 53,5 milhões. Números bem grandes!

    Continua depois da Publicidade

    Anitta por exemplo, que participou do lançamento mundial do game Fifa 2021, não trabalha por menos de R$ 500 mil, sendo este o valor que ela cobrou para o seu show em Paritins, no Amazonas. E ela ainda reclamou que o cachê pago pela EA foi baixo escrevendo: “Já, já fico pobre de novo. Está babado essas apresentações… só coisinha barata”. O quanto ela recebeu, não foi divulgado.

    Outro fenômeno do universo Fortnite, Tyler “Ninja” Blevins, ganhou US $ 17 milhões em 2019, mas o profissional ganhou menos de US $ 100.000 competindo. Na verdade, Ninja nem mesmo se classificou para a primeira Copa do Mundo Fortnite, que foi realizada no estádio Arthur Ashe de Nova York em julho passado, ou seu grande prêmio de $ 3 milhões. Esse dinheiro foi ganho por Kyle “Bugha” Giersdorf, um jovem de 16 anos da Pensilvânia.

    Isso porque os jogadores mais bem pagos são mais influenciadores do que atletas de elite. Eles ganham milhões ao alavancar seus massivos seguidores online em endossos, taxas e patrocínios. Ninja tem 2,8 milhões de seguidores no Mixer, a plataforma de jogos nascente da Microsoft, que a Forbes estima que gastará US $ 30 milhões em três anos depois de atraí-lo do arquirrival Twitch em agosto passado.

    O jogador tem mais 22,7 milhões de assinantes no YouTube e 14,9 milhões de seguidores no Instagram. Ao todo, os dez jogadores que mais ganham têm 270 milhões de seguidores no YouTube, Twitch e Mixer e ganharam US $ 121 milhões somente em 2019. E nenhum deles entrou na lista apenas por competição.

    Via: Forbes/Extra

    CONTEÚDO RELACIONADO