Quanto tempo falta para videogame e TV se fundirem num só? Novas TVs da Samsung dão um passo pra isso

Google Stadia vai poder ser acessado direto da Smart TV num recurso que vem de fábrica

Publicado em 03/01/2022 11:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim que PlayStation e Xbox anunciaram suas versões de consoles sem jogos físicos, mais uma pista sobre o futuro dos videogames foi dada: o segmento está cada dia mais se entrelaçando com o formato digital, e isso parece um caminho sem volta.

Muita gente já crê que o futuro dos videogames é apenas um controle apontado para um app de PS/XB numa tela, de preferência uma Smart TV. Em outras palavras, jogos em nuvem. E diante disto, parece que a iSamsung tem uma nova investida para deixar esse futuro um pouco mais perto, ainda que seja um pequeno passo, e não um salto neste rumo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A linha 2022 de Smart TVs da empresa sul-coreana chegou ao mercado no final de 2021 já virá com um recurso interessante: o novo menu Smart Hub dedicado, que contará com uma seção com conteúdo de jogos em um só lugar, incluindo consoles conectados e conteúdo de jogos do YouTube.

Há outra coisa: os aparelhos também contarão com bibliotecas de jogos em nuvem para games do Google Stadia, GeForce Now e Utomik, com “mais por vir” de acordo com a empresa.  Assim, os jogadores poderão parear controles compatíveis com a TV e jogar games sem a necessidade de um console conectado ao aparelho.

Vale lembrar que alguns jogos de grande orçamento já podem ser conferidos via nuvem, mas até o momento, a experiência ainda não está disponível para todos e isso ainda demanda algumas melhorias.

NFT

A novidade da vez, os NFTs, também estarão nos televisores da marca. De acordo com a Samsung, 2022 proprietários de TV poderão comprar, exibir e “negociar” imagens NFT diretamente de seus dispositivos.

“Sabemos que os jogos continuam a aumentar em popularidade para nossos clientes e eliminamos a lacuna entre nossa liderança em Smart TV e software de jogos avançado para criar uma maneira mais fácil para as pessoas desfrutarem dos jogos que amam, mais rápido. Desenvolvemos o Samsung Gaming Hub com nossos incríveis parceiros de conteúdo para beneficiar todos os jogadores e planejamos continuar nossa colaboração para aumentar o ecossistema. ” disse Won-Jin Lee, presidente corporativo da Samsung Electronics, disse em um comunicado:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar