Assim que PlayStation e Xbox anunciaram suas versões de consoles sem jogos físicos, mais uma pista sobre o futuro dos videogames foi dada: o segmento está cada dia mais se entrelaçando com o formato digital, e isso parece um caminho sem volta.
Veja também:
Muita gente já crê que o futuro dos videogames é apenas um controle apontado para um app de PS/XB numa tela, de preferência uma Smart TV. Em outras palavras, jogos em nuvem. E diante disto, parece que a iSamsung tem uma nova investida para deixar esse futuro um pouco mais perto, ainda que seja um pequeno passo, e não um salto neste rumo.
A linha 2022 de Smart TVs da empresa sul-coreana chegou ao mercado no final de 2021 já virá com um recurso interessante: o novo menu Smart Hub dedicado, que contará com uma seção com conteúdo de jogos em um só lugar, incluindo consoles conectados e conteúdo de jogos do YouTube.
Há outra coisa: os aparelhos também contarão com bibliotecas de jogos em nuvem para games do Google Stadia, GeForce Now e Utomik, com “mais por vir” de acordo com a empresa. Assim, os jogadores poderão parear controles compatíveis com a TV e jogar games sem a necessidade de um console conectado ao aparelho.
Vale lembrar que alguns jogos de grande orçamento já podem ser conferidos via nuvem, mas até o momento, a experiência ainda não está disponível para todos e isso ainda demanda algumas melhorias.
NFT
A novidade da vez, os NFTs, também estarão nos televisores da marca. De acordo com a Samsung, 2022 proprietários de TV poderão comprar, exibir e “negociar” imagens NFT diretamente de seus dispositivos.
“Sabemos que os jogos continuam a aumentar em popularidade para nossos clientes e eliminamos a lacuna entre nossa liderança em Smart TV e software de jogos avançado para criar uma maneira mais fácil para as pessoas desfrutarem dos jogos que amam, mais rápido. Desenvolvemos o Samsung Gaming Hub com nossos incríveis parceiros de conteúdo para beneficiar todos os jogadores e planejamos continuar nossa colaboração para aumentar o ecossistema. ” disse Won-Jin Lee, presidente corporativo da Samsung Electronics, disse em um comunicado: