Publicidade
Saiba detalhes

Quanto vale? Tatuadora processa estúdio de games por reproduzir suas artes, e ganha

Os desenhos em questão são tatuagens de tribais que foram aplicadas no lutador profissional Randay Orton
Gostou? Compartilhe!
WWE Randy Orton
WWE Randy Orton (Foto: Divulgação)
Publicidade

A tatuadora Catherine Alexander processou a 2K Sports e a Take-Two por incluir seus designs nos games da WWE 2K. Ela entrou com o processo em 2018, alegando que seus desenhos de tatuagem fora usados sem sua permissão no WWE 2K16, WWE 2K17 e WWE 2K18.

As tatuagens em questão são desenhos tribais originais que Alexander aplicou na parte superior das costas e nos braços do superstar da WWE Randay Orton, na vida real. Como tal, o modelo de personagem de Orton nos jogos também incluiu as tatuagens, como tentativa da 2K de recriar sua aparência.

Em seu processo original, Alexander alegou que havia contatado a WWE em 2009 sobre a venda de mercadorias de Randy Orton com seu design, e foi oferecido US$ 450 pelos direitos, que ela recusou. O estúdio 2K argumentou que o uso das tatuagens foi considerado uso justo, porque foram usados para fins de recriação realista de Orton, em vez dos propósitos expressivos originais de Alexander.

Continua depois da Publicidade

Um júri do Tribunal Distrital dos EUA, no Distrito Sul de Illinois, rejeitou o argumento e decidiu que o uso dos desenhos de tatuagem de Alexander no jogo não constituía uso justo e que ela tinha direito a indenização.

Foi determinado que a tatuadora tinha direito a US$ 3.750 em danos, e o júri determinou também que, como nenhum dos lucros do jogo veio como resultado direto da inclusão de suas tatuagens, ela não tinha direito a nenhuma compensação adicional.

Via: Chris Scullion/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO