Em outubro, a Twitch alcançou uma audiência de 1,8 bilhão de horas, de acordo com o relatório mensal State of the Stream da StreamElements e Rainmaker.gg. A plataforma ainda não atingiu a audiência mensal de janeiro de mais de 2 bilhões de horas assistidas.
Veja também:
Enquanto isso, as horas de jogos do Facebook atingiram 342 milhões de horas no mês, recuperando-se de uma queda de 328 milhões em setembro. O YouTube Gaming trouxe 272 milhões de horas assistidas no mês passado, declínios contínuos que a plataforma de streaming tem visto desde que acumulou 305 milhões de horas em agosto.
Durante o mês, Overwatch 2 estreou como o terceiro game mais assistido na Twitch, já que a plataforma viu os suspeitos de sempre na categoria. “O Twitch atingiu um ponto interessante em que temos uma linha de base clara para 2022 que representa um público enorme, enquanto o crescimento ferveu além disso”, falou o CEO e cofundador da StreamElements, Gil Hirsch.
“Provavelmente, isso tem menos a ver com transmissão ao vivo perdendo força e mais com criadores diversificando onde estão criando conteúdo, especialmente porque vemos sua expansão para o TikTok e o crescimento coletivo da transmissão ao vivo”.