Raro card de Pokemon com Tsunekazu Ishihara é vendido por um valor insano e quebra recorde!

Card raro de Pokémon TCG com CEO Tsunekazu Ishihara é vendido por valor absurdo

Publicado em 26/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aparentemente do nada no final do ano passado, os cartões colecionáveis tornaram-se moda novamente, à medida que fãs, personalidades das redes sociais e celebridades descobriram o valor que esses cards possuem. Isso era especialmente verdadeiro para o Pokémon TCG e, desde então, eles voaram das prateleiras das lojas e varejistas digitais, até mesmo fazendo com que alguns como a Target tomassem medidas para combater os cambistas de cartas Pokémon.

Além dos novos lançamentos do Pokémon TCG, os cards mais antigos também cresceram em popularidade nos mercados de revenda de terceiros. Isso tem visto muitos cartões raros em perfeitas condições, como o cobiçado Base Set holográfico Charizard, que custou centenas de milhares de dólares em leilões. Agora, um card Pokémon mais recente com o CEO da The Pokémon Company quebrou os recordes de leilão do Pokémon TCG.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um recente leilão conduzido pela Goldin Auctions, um raro card promocional de Pokémon com Tsunekazu Ishihara foi vendido por $ 247.230. O cartão Ishihara GX quase novo apresenta o CEO da Pokémon Company, juntamente com uma Master Ball e um Rotom, e também tem a assinatura do CEO. Embora este não seja o card Pokémon mais caro já vendido em leilão, é o card Pokémon de 2017 mais caro vendido agora, além de ser o único que, além do Rotom, o cartão não apresenta um Pokémon real.

Este card promocional Black Star foi produzido e distribuído em uma festa privada especial para o 60º aniversário de Ishihara no Campeonato Mundial de Pokémon 2018 em Nashville, Tennessee. Alegadamente, o cartão só foi distribuído aos amigos e colegas de trabalho mais próximos do CEO como um sinal de agradecimento, e acredita-se que apenas cerca de 30 a 200 cópias do card foram realmente impressas.

O card Pokémon é bem humorado, visto que Ishihara é considerado um Pokémon Ultra Besta do tipo Dragão, também sem Fraquezas, sem Resistências e sem Custo de Retirada. O que é ainda mais acima dos limites, é a Habilidade de Ishihara GX, o que significa que ele é virtualmente invencível, incapaz de receber qualquer tipo de dano, efeito de status ou algo semelhante de um oponente. Além disso, o ataque “60 Parabéns! GX” da carta não só causa 1060HP de dano, mas também permite que o jogador lance 60 moedas em referência ao 60º aniversário do CEO.

No mês passado, um cartão Charizard foi vendido por mais de $ 310.000 em um leilão do eBay, com muitos considerando-o um dos mais raros cartões Pokémon já vendidos. Agora, como as cartas Pokémon continuam a crescer rapidamente em popularidade, será interessante ver que outros cards colecionáveis irão aparecer.

Via: Game Rant/Goldin Auctions

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio