Publicidade
Razer

Razer bate recorde e lucra R$5 bilhões; confira alguns produtos responsáveis

Razer apresenta crescimento recorde, mesmo em tempo de COVID.
Gostou? Compartilhe!
Razer
Imagem: Razer
Publicidade

A Razer está relatando um ano recorde em seus resultados financeiros mais recentes, com receitas ultrapassando a marca de US $ 1 bilhão pela primeira vez. Para os doze meses encerrados em 31 de dezembro de 2020, a empresa reporta uma receita total de $ 1,2 bilhão, ou seja, um aumento de 48% em comparação com o ano anterior.

Naturalmente a maior parte disso veio da divisão de hardware da empresa de periféricos, com as receitas desse segmento crescendo 51,8% ano a ano para US $ 1,08 bilhão. A empresa afirmou que não apenas manteve sua posição como líder de mercado nos Estados Unidos, Europa, China e Ásia-Pacífico, mas também “conquistou uma fatia de mercado significativa da concorrência”.

Outro fator para a Razer comemorar, é que depois de ter registrado prejuízo de US $ 17,7 milhões no primeiro semestre do ano, ela voltou a ter algum lucro. Para o ano inteiro, a Razer divulgou um lucro líquido GAAP de $ 800.000, acrescentando que isso foi “acima de todas as expectativas”.

Continua depois da Publicidade

Motivo de seu crescimento

Razer CEO Min-Liang Tan / Crédito: Razer

A Razer atribuiu este recorde ao forte crescimento de seus negócios de periféricos, que incluem as categorias de mouse, teclado e fone de ouvido. Ele também viu uma expansão adicional em áreas como jogos móveis e em nuvem, jogos de console, produtos de transmissão ao vivo e cadeiras de jogos.

O segmento de serviços da Razer, que abriga seus negócios Razer Gold e Razer Fintech, também registrou aumento nas receitas em 2020, crescendo 66,8% ano a ano para chegar a US $ 128,4 milhões. As margens brutas do segmento ficaram em 43,8% e representaram 20,8% do lucro bruto da Razer.

Para seu segmento de software, a Razer disse que o total de contas de usuário aumentou 53,8% ano a ano para aproximadamente 123 milhões, com usuários ativos mensais crescendo mais de 68,2%. Esse aumento inclui usuários de seu inicializador de jogos Razer Cortex, a plataforma de internet Razer Synapse e o hub de iluminação do sistema Razer Chroma.

Futuro

Seguindo em frente, a Razer disse que continuará monitorando a situação do mercado, dada a pandemia de Covid-19 em andamento, e suas iniciativas para impulsionar a lucratividade contínua, que inclui a introdução de novos hardware, melhoria de suas margens de hardware, investimentos e atividades de fusão e aquisição, entre outras.

“Pretendemos manter o ímpeto e a força de nossas operações em 2021, à medida que continuamos a buscar entregar um crescimento de receita descomunal e lucratividade contínua em 2021 e além”, disse o cofundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan.

Fonte: Razer/Game Spot/Yahoo Finance UK/Games Industry/Tech in Asia

CONTEÚDO RELACIONADO