Publicidade
Mercado

razr 50 Ultra, novo celular da Motorola, mistura design, games, veganismo, IA e nostalgia

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Já está no mercado aquele que é certamente o melhor e mais moderno celular já lançado pela Motorola, o razr 50 Ultra. E dessa vez, o aparelho da empresa americana une conceitos que possuem um amplo e abrangente leque, que promete tocar diferente perfis de consumidores. Confira alguns dos destaques do aparelho:

Design

Sucesso nos anos 2000, o conceito de celular dobrável voltou recentemente e segue com mais uma rodada pela Motorola, através da linha razr. A versão da vez conta com uma tela externa generosa por onde é possível resolver muita coisa sem a necessidade de abrir o aparelho, que por dentro segue com uma tela inteira, perfeitamente dobrável.

O modelo também chega com uma boa variação de cores, sendo elas Forest Green, Peach Fuzz, Navy Blue e Pink, com acabamentos diferenciados, como Vegan Leather. Outro destaque do modelo que promete ganhar alguns pontos na comunidade vegan é a composição de parte do aparelho sendo entregue no chamado couro vegano, um tipo de material que não utiliza a pele de nenhum animal para ser confeccionado, podendo ser feito de algodão, plástico, elastano e outros elementos.

Continua depois da Publicidade
A parte da base é onde está o couro vegano. (Imagem: Motorola)

Nostalgia

Embora os celulares dobráveis sejam notavelmente muito mais evoluídos que seus colegas dos anos 2000, ainda é uma sensação que remete muito ao passado olhar alguém abrindo um celular para mexer nele. Junte isso ao fato de que o épico Motorola V3 faz 20 anos em 2024 e a nostalgia é automaticamente convidada.

O V3 (esq), que completa 20 anos anos em 2024, ao lado do caçula razr 50 Ultra.

Contudo, não é só o fato do razr 50 Ultra ser dobrável que remete ao passado. Um dos seus assessórios opcionais também é um convite para reforçar o ar retrô é a crossbody caseum case com que tem alça ajustável, também feito Vegan Leather e cores exclusivas criadas em colaboração com a Pantone.

A crossbody case, que protege o razr 50 Ultra e ainda serve para levá-lo como bolsinha. (Imagem: Motorola)

E aos que ainda não estiverem convencidos de que a nostalgia é um ponto forte trabalhado nesse aparelho, pode ir até a seção de ‘Som e Vibração’, onde vai se deparar com os sons clássicos do V3 disponíveis para escolher como toque principal. Lembra do “Hello, Moto!“? Ele também está lá.

Tipo estojinho clássico de maquiagem: Tem um pessoal que ainda usa a câmera frontal como espelho.

I.A.

Com que Wallpaper eu vou?
A tecnologia que veio para ficar também está com suas graças presentes no razr 50 Ultra. A começar na tela externa, que possui um sistema que cria um wallpaper inspirado na roupa que seu usuário for usar ao sair.

Câmera com Flex View
Nesse sistema, o usuário poderá ajustar o aparelho em várias posições para tirar fotos de corpo inteiro ou de diferentes ângulos.. A câmera de 50MP permite imagens mais nítidas e detalhadas, enquanto os recursos de inteligência artificial do moto ai otimizam as fotos, possibilitando a excelentes fotos.

Assistente Pessoal Integrado com o Gemini do Google
Para quem busca maximizar a eficiência, o novo smartphone da família razr foi o primeiro a vir com o aplicativo Gemini do Google pré-instalado que funciona na tela externa. Seja para pedir ajuda na legenda daquele post, escrever notas de agradecimento, planejar eventos, pedir ajuda da IA para buscar ideias para montar o look perfeito, o aplicativo revoluciona a forma de usar a inteligência artificial para resolver coisas práticas do dia a dia.

E para games?

Na parte que toca ao canal, o aparelho tem servido bem ao propósito de jogar games dos mais variados tipos, sem nenhuma dificuldade anormal para o tipo de aparelho em questão. A novidade, para os que não são tão hardcore assim, é a opção de poder brincar com joguinhos simples direto da tela frontal do aparelho.

Tetris, 2048, Piano… aqueles joguinhos ideais para se distrair no transporte, na sala de espera e em outras situações onde o tempo parece passar mais devagar podem ser contornados aqui pela tela frontal do rzer 50 Ultra.

Os games típicos de passatempo que já vem instalados no aparelho rodam perfeitamente na tela frontal e também na interna, ficando a gosto do usuário escolher por onde vai se distrair. Eles também podem ser indexados nessa tela menor, afim de serem acessados mais rapidamente caso haja essa preferência. Sons e demais ajustes podem ser feitos ali também sem grande dificuldade.

CONTEÚDO RELACIONADO