Publicidade
Confira

Red Dead Redemption pode virar filme

A take-Two já enfrentou desafios no setor de filmes antes, como visto com a recepção morna do filme de Max Payne.
Gostou? Compartilhe!
Red Dead Redemption
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O CEO da Take-Two ofereceu uma atualização sobre a possibilidade de um filme de Red Dead Redemption na última teleconferência de resultados da empresa. O interesse em adaptações de videogames aumentou nos últimos tempos, principalmente após o sucesso de crítica do filme The Super Mario Bros. e da série de TV The Last of Us.

Embora o entusiasmo em torno de um filme de Red Dead Redemption esteja crescendo entre os fãs, o CEO da empresa esclarece que a situação não é simples. Após o aumento nas adaptações de videogames de sucesso, alguns já estão olhando para a Take-Two como o próximo sucesso possível, já que a editora é o lar de vários títulos aclamados, desde Borderlands e Grand Theft Auto até Red Dead Redemption.

No entanto, durante a última chamada trimestral de investidores, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou que esse não é o caso e que todos os projetos de cinema e TV carregam muito risco pela pequena oportunidade econômica que representam. O CEO afirmou ainda que o sucesso de The Super Mario Bros. Movie e The Last of Us aponta que “há muitos, muitos fracassos em que se perdeu dinheiro”.

Continua depois da Publicidade

Claro, a Take-Two já tem alguns filmes baseados em jogos em andamento na forma de Borderlands e BioShock. Enquanto Zelnick indicou que mais projetos desse tipo poderiam acontecer no futuro, ele também mencionou que a empresa adotará “uma abordagem muito seletiva para o licenciamento”. Ele continuou afirmando que a Take-Two não vai apostar no futuro da empresa ou em seu IP “com base na execução de outra pessoa em outra área do negócio de entretenimento”.

O CEO não especifica nomes, mas sua declaração sugere fortemente que os fãs não devem esperar que um filme de Red Dead Redemption aconteça tão cedo e que a probabilidade dependeria em parte do sucesso de seus projetos de filmes existentes.

Vale a pena notar que o setor cinematográfico já se mostrou complicado para a Take-Two. Em 2008, o lançamento do filme de Max Payne seguiu uma recepção morna do público, acumulando $ 40,7 milhões no mercado interno contra um orçamento de produção de $ 35 milhões. As atuais circunstâncias da empresa parecem ser igualmente desafiadoras, especialmente com o filme Borderlands.

O projeto está em andamento nos últimos dois anos e, apesar das alegações sobre seu progresso, o filme Borderlands ainda está a um ano do lançamento.

Via: Take-Two Interactive/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO