Publicidade
REDDIT BLACKOUT

Reddit confirma ameaça e remove moderadores que participam de protestos

Depois de ameaçar fazer isso no final da semana passada, o Reddit começou a remover os moderadores que participam dos protestos em andamento sobre a política de API do site.
Gostou? Compartilhe!
Reddit
(Imagem: Reddit)
Publicidade

O Reddit já está removendo moderadores de protesto após um aviso vazado de alguns dias atrás. O outrora popular fórum de mídia social teve intensa reação na semana passada após uma mudança de política relacionada à API, ou Application Programming Interface. Este software útil é usado para vincular o Reddit a aplicativos de terceiros ou adicionar recursos de acessibilidade ao seu aplicativo original e estava disponível gratuitamente para moderadores.

A nova política do Reddit agora cobra dos usuários pela API, tornando as coisas mais difíceis para os referidos mods. Como resultado, muitas das comunidades de jogos populares do Reddit definiram seus subreddits como privados em protesto contra a mudança. Inicialmente, o Reddit não tomou nenhuma atitude em resposta a essa onda de protestos, com o CEO Steve Huffman garantindo à empresa que as coisas iriam acabar com o tempo.

Eles não o fizeram e, embora alguns dos subreddits desativados anteriormente tenham retomado as operações, outros estão apoiando o protesto e permanecendo no escuro. No fim de semana, a alta administração do Reddit sugeriu que poderia começar a remover os mods de protesto devido a uma suposta violação das políticas do Código de Conduta do Moderador do site, caso eles não retornem em breve.

Continua depois da Publicidade

Este aviso foi tão controverso quanto a mudança de política que desencadeou os protestos em curso no Reddit, e agora parece que o site está cumprindo sua ameaça de remover os moderadores participantes. Conforme relatado pelo The Verge, toda a equipe de moderação do r/MildlyInteresting foi brevemente bloqueada do site depois de definir seu subreddit como NSFW (Not Safe For Work), o que limita a capacidade do Reddit de monetizar o sub.

No entanto, os mods foram restabelecidos, não muito tempo depois que um porta-voz do Reddit foi questionado sobre a remoção. Mudar os subreddits para a configuração NSFW – que geralmente é reservada para conteúdo adulto e sugestivo – não é a única maneira pela qual os moderadores continuaram a protestar contra a decisão divisiva da política de API do Reddit.

Alguns dias atrás, os usuários do subreddit de Pokemon Go substituíram todas as discussões do popular jogo para celular por desenhos de Pikachu e fotos do apresentador de talk show John Oliver. Enquanto isso, o subreddit do Steam adotou uma abordagem mais literal, com usuários postando sobre vapor real, como o vapor que se forma quando a água é aquecida (o nome da dona do Steam é Valve, por isso a brincadeira).

Nem todos esses métodos de protesto passaram despercebidos pela alta administração do Reddit, já que alguns dos moderadores que mudaram seus subreddits para as configurações NSFW mais privadas na solitária foram temporariamente removidos de suas postagens.

Embora esses mods tenham sido restabelecidos, o fato é que o Reddit aparentemente está seguindo sua declaração anterior, já que o protesto continua em sua segunda semana.

Via: The Verge/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO