Relatório afirma que Microsoft está adquirindo o Discord por valor bilionário

O Discord pode ser adquirido por um valor bilionário pela Microsoft.

Publicado em 23/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Microsoft não está mostrando sinais de desacelerar a aquisição de grandes nomes para reforçar suas linhas de tecnologia com propostas para ampliar suas ofertas de jogos. Agora, a empresa está procurando ganhar ainda mais terreno em uma mudança que pode impactar fundamentalmente os jogadores de console e PC.

Enquanto lutava contra a Sony nas guerras dos consoles da geração PlayStation 4 / Xbox One, a Microsoft escolheu a Bethesda em um movimento para fortalecer as ofertas das corporações na guerra do consumidor que se aproxima.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso veio com os títulos da Bethesda sendo oferecidos no Xbox Game Pass, onde os jogadores dos consoles e PCs podiam jogar todos os títulos (principalmente sem DLC) por uma assinatura mensal. A Microsoft afirmou que continua a buscar aquisições para ajudar a reforçar sua força para a geração moderna de jogos e está manobrando imediatamente para a próxima aquisição relatada.

Discord da Microsoft

De acordo com o mercado financeiro, a Discord está buscando ativamente por algum comprador e segundo informações, a Microsoft fez uma oferta de compra de US $ 10 bilhões. Embora muitas empresas tenham entrado na guerra de lances pelo Discord, a Microsoft ofereceu uma oferta gigantesca e mais do que a força de back-end necessária para dar suporte à plataforma.

Em 2021, o Discord foi avaliado em US $ 7 bilhões de dólares, com mais de 300 milhões de contas registradas e mais de 140 milhões de usuários ativos mensais. A conquista da plataforma pela Microsoft pode ser um movimento monumental que sacudirá os jogadores de PC e de console para melhor.

Assim como o mercado tecnológico por um todo!

Via: Game Rant/Business Insider/ GameInformer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio