Repolho, melão, trouxa e mais: veja como são feitos alguns sons de Diablo IV

Para você que se pergunta como DIABOS se faz um som desses que se ouve pelos games

Publicado em 09/10/2021 13:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem se liga nos detalhes de produção de um jogo certamente já se perguntou como são feitos alguns sons que existem ali. E quem já pesquisou sobre isso viu que, tirando aquilo que aparentemente é mais óbvio, como tiros, gritos, vento e afins, algumas coisas bem inusitadas são usadas para gerar um efeito sonoro num game. E Diablo IV tem muito disso.

No blog oficial do jogo, os desenvolvedores estão sempre compartilhando algumas curiosidades sobre o processo que compõe os elementos que fazem o jogo ser o que é. E neste trimestre, as atualizações estão focando mais na parte sonora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E aproveitando isto, o blog compartilhou um vídeo da equipe de sonoplastia captando alguns sons que foram utilizados em monstros, seja para eles andarem, matarem ou morrerem. Coisas curiosas como repolhos batendo, poupa de tomate sendo jogada num recipiente e uma trouxa de uva sendo socada são alguns dos truques usados para enriquecer a experiência de quem for jogar. Confira abaixo:

De acordo com o blog, o vídeo acima faz parte das primeiras captações usadas apara compor os sons do Hospedeiro-mosca, uma fera que anda parindo moscas que atacam os jogadores. “Cortamos e esmagamos couves e melões, mexemos e esprememos maionese e fizemos um delicioso molho de sete camadas até formar uma gororoba fedorenta para obter ruídos nojentos e pegajosos para o design de som.” diz a equipe.

Sobre o game

Diablo IV (2019) é um jogo de RPG de ação e masmorras desenvolvido pela Blizzard Entertainment , o quarto título da série Diablo. Os recursos da série, como masmorras geradas procedimentalmente e reproduzíveis, e construção de personagem focada em saque estão retornando, enquanto novos recursos, como um mundo aberto e interações jogador contra jogador (PVP) são incorporadas.

Quatro classes jogáveis ​​foram anunciadas – Barbarian, Sorceress, Druid e Rogue – todas as quais apareceram na série. Os jogadores guiam seus personagens através de missões e combates no mundo de Sanctuary enquanto a uma vez banida Lilith retorna para causar estragos.

Diablo IV está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar