Resident Evil 4 VR: Diálogo do jogo parece ter sido censurado pelo Facebook, entendas os motivos

Segundo a empresa desenvolvedora, os textos foram retirados pois não condizem mais com a realidade atual.

Publicado em 07/10/2021 12:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resident Evil Village deslumbrou os fãs de terror em todo o mundo no início deste ano, mas a franquia de jogos clássicos ainda não terminou em 2021. No entanto, com o lançamento da versão exclusiva Oculus Quest 2 de Resident Evil 4 VR em outubro, preocupações com a censura vindas do Facebook, surgiram em relação ao texto e diálogo original do jogo.

Agora com mais de 15 anos, Resident Evil 4 foi portado para uma série de outros consoles desde seu lançamento original. Esses lançamentos normalmente não viram mudanças reais feitas no jogo original, além de texturas e retoques de modelo e esquemas de controle únicos ocasionais, como quando Resident Evil 4 chegou ao Wii. No entanto, essas informações mais recentes indicam que algumas das linhas clássicas do jogo agora foram alteradas ou removidas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Várias fontes relataram que o diálogo de Resident Evil 4 foi alterado de acordo com os pedidos do Facebook, para seus fones de ouvido Oculus Quest. De acordo com as alegações, originalmente relatadas por Peter Pischke do The Happy Warrior, a Capcom concordou com os pedidos, e a desenvolvedora da versão VR, Armature Studios, os fez de acordo. Embora a violência gratuita e o sangue pelo qual Resident Evil é conhecido estejam aparentemente intocados, vários comentários de flerte ou acusações sexuais foram cortados.

O relatório afirma que momentos-chave como o personagem principal Leon S. Kennedy flertando com Hunnigan no chat de vídeo, comentando sobre sua idade, ou os comentários de Luis sobre a figura de Ashley Graham foram retirados. Ashley também não bate mais em Leon no final do jogo, cortando direto para a conversa sobre a misteriosa Ada.

De acordo com o relatório, essas remoções não foram devido a problemas com o formato VR, mas apenas por causa de seu conteúdo. Agora é aguardar por mais informações.

Resident Evil 4 VR está programado para ser lançado em 21 de outubro exclusivamente para os fones de ouvido Oculus Quest 2 VR.

Via: Game Rant/Gamingbible
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar