Rio2C: No maior evento de criatividade da América Latina, setor gamer marca edição de 2022

Edição mostra que games estão se conectando com muitos outros segmentos

Publicado em 01/05/2022 21:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pela primeira vez o evento dedicou um dia inteiro aos jogos eletrônicos e a sua convergência com competição, música, conteúdo, estilo de vida, NFT, comunidade, diversidade, metaverso, bem como a discussões sobre ascensão social, a próxima geração, protagonismo e o mercado brasileiro.

Um dos setores que mais cresce na indústria criativa mundialmente, o mercado de games movimentou, em 2021, US$2,3 bilhões somente no Brasil, cuja exportação de jogos chegou a US$53 milhões, segundo o relatório Brazil Games, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Summit Game+ concentrou os principais players do setor no Brasil. Com curadoria de Leandro Valentim, CEO do Player1 Gaming Group, o novo summit do Rio2C trouxe ao evento expoentes como NobruGaules e Playhard, três dos mais bem-sucedidos nomes da indústria. Em entrevistas individuais, compartilharam suas trajetórias, desafios, conquistas, marcas de criação de conteúdo, bem com suas visões de negócio.

Da esquerda para direita: Carlos Estigarribia, Nicolle Merhy, Leandro Valentim e Roberta Coelho

As mulheres também marcaram presença para discutir, entre outros temas, o crescimento da participação feminina no segmento e o desrespeito e preconceito que ainda são uma realidade, especialmente no cenário competitivo dos eSports, com destaque para a jogadora e empresária Nicolle Merhy, mais conhecida como Cherrygumms; Fernanda Lobão, co-fundadora & CEO, Final Level; Roberta Coelho, CEO da organização MiBR; Nyvi Estephan, apresentadora e influenciadora; Carolina Caravana Laubisch, vice-presidente da Abra Games, e Karina Dauch, Head of Growth da Afterverse. 

Outros nomes de destaque incluem Rodrigo El Gato, criador de conteúdo e dono da organização Los Grandes; Felipe BrTT, hexacampeão de League of Legends; Jaime Pádua, Fundador e CEO da Fúria eSports, eleita melhor organização de eSports pelos últimos 2 anos no Prêmio eSports Brasil; Ramon Hermann, vice-presidente sênior da ESL, maior empresa de eSports do mundo; Bruno Motta, gerente sênior da Microsoft Xbox no Brasil; Gustavo Steinberg, fundador e CEO do BIG Festival, o maior festival de games da América Latina; Diego Martinez, líder da Riot Games no Brasil; Fernando Mazza, líder de operações da Garena Free Fire no Brasil; Jonathas de Vargas, Head de Conteúdo e eSports da Player1; e Rodrigo Vicentini, Head da NBA Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar