Round 6 | Série não foi “cancelada” e diretor já provoca retorno de personagem

Após sucesso na Netflix, diretor já fala sobre os novos rumos de Round 6 em sua segunda temporada

Publicado em 13/10/2021 11:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito foi publicado recentemente que o maior sucesso da Netflix seria cancelada por alguns motivos até que estranhos, como ela ser muito cara, pela séries Coreanas terem apenas uma única temporada (como se as japonesas, europeias e principalmente estadunidenses também não tivessem), além do diretor de Round 6 ter afirmado que o processo de criação e produção foi algo muito estressante. E novamente, que roteirista, diretor, ator, nunca disse que ter feito alguma série não foi?

Portanto se segurar que a série será “cancelada” é querer enganar o público, já que na realidade Round 6 jamais foi dito que teria 1, 2 ou mais temporadas. E dizer cancelada, é quando algo foi confirmado, o que novamente não é o caso. O que se sabe, é que a série é um sucesso e outras informações interessantes que garantem uma segunda temporada para o show, estão sendo divulgadas a todo instante.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ah, vale destacar também que se a série é muito cara, bem, ela foi um custo zero de produção para a Netflix, já que Round 6 só é distribuído pelo canal de streaming. Além disso, a quantidade de retorno financeiro que a Netflix e a produção estão tendo de retorno, mais do que pagou a produção da primeira temporada. Além disso, Game of Thrones deve ter custado muito mais do que a série coreana.

Voltando a segunda temporada, é lógico que tais informações sempre ficam nos bastidores e soltar nesse momento que Round 6 terá uma segunda temporada, é acabar com os noticiários que geram receita para a Netflix. Sim, porque se você já sabe que ela terá uma nova temporada, para que continuar a ler? É só você olhar para outro sucesso do canal de streaming, The Witcher, e perceber que durante um bom tempo a série ficou no esquecimento, retornando apenas recentemente já que a nova temporada chega em dezembro.

Segunda temporada vem aí!

O principal local para se saber se algo acontecerá ou não, ainda é a fonte. Em entrevista ao Vulture, o roteirista e diretor de Round 6, Hwang Dong-hyuk, disse que não tinha planos para uma segunda temporada. Aqui vale destacar que a criação de uma série é pensada para ter apenas X episódios e ser finalizada. Lógico que os criadores já escrevem – se for o caso e não for uma minissérie -, pensando em um segundo e terceiro ano. Mas inicialmente ela é pensada em uma única temporada, portanco, voltamos ao “cancelada”, é algo bem errado de se dizer e fora da língua portuguesa, pois de novo, só se cancela quando existe.

Hwang Dong-hyuk em outra entrevista, agora para o The Sunday Times, disse que a segunda temporada terá uma nova trajetória, assim como um narrativa diferente, devido ao final da temporada. Por isso, está mais do que claro que a Netflix dará em breve a Luz Verde (Luz Vermelha), desculpem o trocadilho, para que Round 6 chegue com sua segunda temporada.

“Se eu conseguir fazer um – um seria a história do Front Man [um ex-policial que agora supervisiona o jogo]. Acho que o problema com os policiais não é apenas um problema na Coréia”, disse Hwang ao The Times. “Essa era uma questão que eu queria levantar. Talvez na segunda temporada eu possa falar mais sobre isso.”

Com essa afirmação do criador de Round 6, é mais do que certo que a série ganhará sim uma nova temporada. E daí alguém poderá afirmar que a série será cancelada após o seu novo arco, do contrário, é apenas querer gerar boatos e notícias sem sentido em cima dos fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar