Round 6: Trabalhadores se vestem como os personagens em greve na Coreia

Cerca de 27 mil trabalhadores se reuniram vestidos de Round 6 em protesto em Seul.

Publicado em 21/10/2021 12:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trabalhadores sindicais na Coréia do Sul vestiram fantasias de Roundo 6 durante um comício esta semana. De acordo com o The Straits Times, 27 mil trabalhadores se reuniram na capital coreana na quarta-feira (20) exigindo que o governo melhore seus direitos e aumente o salário mínimo do país. Como pode ser visto no tweet abaixo, vários trabalhadores protestaram vestidos como guardas do Round 6. Aparentemente, alguns deles se sentem como se estivessem sob a mesma pressão que os da série, mal ganhando o suficiente para manter a vida.

Se você é uma das pessoas que ainda não assistiram a Round 6, a série se concentra em um grupo de pessoas convidadas a jogar jogos infantis para ganhar dinheiro. A diferença é que, se eles falharem, serão mortas ali mesmo. Embora os manifestantes acima não estejam sob a mira de uma arma, alguns deles se sentem como se estivessem em uma posição semelhante àquelas no programa antes de serem recrutados para jogar.

Alguns que viram os manifestantes destacaram que eles estavam vestidos como guardas dos shows, e não como os competidores. Em defesa dos trabalhadores, os agasalhos verdes com números aleatórios não são tão marcantes. Round 6 também ganhou popularidade tão rapidamente que as máscaras dos guardas já são instantaneamente reconhecidas em nível global.

Round 6 chegou ao primeiro lugar nas paradas da Netflix em 90 países diferentes. Um desses países foi a Coreia do Sul, onde a série foi criada. No entanto, para alguns que assistiram Round 6 em seu país de origem, seus temas eram muito compreensíveis e os trabalhadores tentaram transmitir isso vestindo-se como guardas da série durante os protestos em Seul nesta semana.

Imagine se a moda pega e o Brasil também resolva fazer o mesmo? Como vocês acham que seria esse protesto? Deixe abaixo nos comentários.

Via: The Gamer/The Straits Times
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar