Round 6: Um jogo na vida real aconteceu em Abu Dhabi, sem mortes

Evento aconteceu na última terça e segundo informações, ninguém foi assassinado

Publicado em 14/10/2021 13:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Era apenas uma questão de tempo até que um Round 6 da vida real se tornasse realidade, o que na verdade foi o que aconteceu recentemente em Abu Dhabi. O drama de sobrevivência sul-coreano, Round 6, gira em torno de 456 pessoas que competem em uma série de jogos infantis de vida ou morte, tudo pela chance de ganhar um grande prêmio em dinheiro. O programa da Netflix estreou mundialmente no serviço de streaming em setembro deste ano e rapidamente conquistou o mundo.

Na primeira semana de seu lançamento, a série ultrapassou o título de programa mais assistido da Netflix em vários mercados regionais. Indo mais longe, o programa atraiu mais de 111 milhões de telespectadores nos primeiros 28 dias de lançamento, ultrapassando a série mais assistida da rede na época, Bridgerton. Round 6 atraiu tantos telespectadores que um provedor de serviços de Internet com base na Coréia do Sul processou a Netflix devido ao grande aumento no tráfego. A série também recebeu aclamação da crítica quase universal, ganhando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, dizer que a série se tornou um fenômeno cultural seria um eufemismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um jogo bem real, ou quase

Devido ao enorme sucesso do programa, o Centro de Cultura Coreana em Abu Dhabi transformou Round 6 em realidade, pelo menos sem o assassinato. O evento aconteceu nesta terça-feira (12) nos Emirados Árabes Unidos em duas sessões distintas. Duas equipes de 15 competiram em desafios da série que incluía Luz vermelha Luz verde, desafio de doces Dalgona e os jogos de virar o papel, Marbles e Ddakji. Embora a postagem no site mencionasse um prêmio em dinheiro, não estava claro quanto foi ganho, no entanto, é duvidoso que tenha sido a quantia de mudança de vida do show da Netflix.

Durante o evento, os dois conjuntos de times usaram camisetas com a logomarca do show. A equipe do evento, por outro lado, vestiu as roupas de triângulo rosa que lembram os macacões do guarda usados ​​durante os jogos mortais. Ao contrário da série, o evento de Abu Dhabi obviamente não incluiu qualquer violência ou derramamento de sangue. No entanto, esta não foi a primeira vez que Round 6 foi jogado na vida real. No início deste mês, as crianças de uma escola na Bélgica jogaram o desafio luz vermelha luz verde (depois de assistir o show de 18 para cima), que resultou em derramamento de sangue quando as crianças espancaram as crianças que perderam.

Dada a enorme popularidade do programa, esta definitivamente não é a última vez que Round 6 será jogado na vida real. Considerando a popularidade dos macacões do programa para o Halloween 2021, a influência da série continuará em toda a cultura pop. Felizmente, o evento em Abu Dhabi não resultou em violência, o que significa que mais jogos de imitação devem surgir nos próximos meses. Só não espere nenhum prêmio em dinheiro que mude sua vida.

Via: Screen Rant/Korean Culture Center/South China Morning Post
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar