Rússia vs Ucrânia: Desenvolvedora de Alan Wake e Max Payne toma medidas para ajudar funcionários russos e ucranianos

Remedy diz que seus funcionários russos estão “chocados com essa guerra brutal” e que não são responsáveis ​​pela invasão.

Publicado em 07/03/2022 09:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À medida que a invasão russa da Ucrânia continua, várias empresas de jogos já saíram em apoio às vítimas da guerra, seja financeiramente ou não. A Remedy Entertainment, o estúdio de desenvolvimento de jogos por trás de clássicos como Max Payne, Control e Alan Wake, também prometeu seu apoio. Embora a Remedy Entertainment geralmente se abstenha de comentar questões geopolíticas como essas, a empresa decidiu anunciar seu apoio inequívoco à Ucrânia com uma doação a Cruz Vermelha para ajudar as vítimas da agressão russa.

A Remedy também prometeu fornecer assistência adicional aos funcionários ucranianos e russos sempre que possível. A declaração oficial da Remedy Entertainment é semelhante à condenação da Avalanche Studios à invasão russa, denunciando as ações “completamente injustas” do regime russo sob Vladimir Putin. O estúdio já doou € 50.000 (um pouco mais de 276 mil reais na cotação atual) para a Cruz Vermelha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a mesma declaração, no entanto, a Remedy também está tomando medidas mais diretas na tentativa de apoiar todos os seus funcionários ucranianos e suas famílias durante a guerra de agressão russa. Nessa nota, a declaração da Remedy teve o cuidado de observar que o estúdio também está apoiando seus funcionários russos que estão “chocados com essa guerra brutal” e que não são responsáveis ​​pela invasão de qualquer forma ou forma.

O estúdio polonês CD Projekt RED denunciou a agressão russa de forma semelhante, apoiando os esforços humanitários locais com doações e outras assistências materiais. A Remedy Entertainment, Avalanche e CDPR são apenas a ponta do iceberg das empresas de jogos que prestam ajuda à Ucrânia. Embora não haja como dizer quanto tempo a invasão russa da Ucrânia pode durar, as inúmeras promessas de empresas, instituições de caridade e doações pessoais devem aliviar o sofrimento das pessoas até certo ponto, mesmo que não haja como impedir que o conflito se perpetue ainda mais.

A declaração e a doação da Remedy Entertainment não são as primeiras nem as últimas a serem feitas, com o apoio geral ao regime russo já em baixa de todos os tempos. Ao mesmo tempo, é importante fazer uma distinção entre os esforços militares russos e as vidas de civis russos comuns, muitos dos quais abominam a invasão. Clique aqui para conferir toda a cobertura.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar