Saiba como cancelar a assinatura do Xbox Live Gold

Publicado em 30/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Game Pass atualmente é um dos maiores, e mais lucrativos serviços oferecidos pela Microsoft ao Xbox, já que seu valor é baixo e oferece uma gama de jogos aos público.

Pelo valor de R$ 39,99 o serviço desbancou o Live Gold, que até então era o principal sistema de assinatura de jogos da Microsoft, porém seu valor anual era alto para alguns fãs.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com alguns jogadores fazendo a migração de um sistema para o outro, abaixo você confere o passo a passo para fazer o cancelamento do serviço Live Gold.

Modo pelo Console

1. Com o console já ligado, clique no símbolo da Xbox no controle. Ao abrir o menu vá até a opção que aparece sua foto e na sequência selecione ‘Perfil & Sistema’ (atente-se aos símbolos circulados de vermelho na imagem abaixo).

2. Selecionado ‘Perfil & Sistema’, vá até a opção ‘Minha Assinatura’.

3. Nessa guia é necessário que você selecione a opção ‘Pagamento e cobrança’, logo na sequência acesse ‘Exibir e gerenciar assinatura’. Após isso uma página da internet será carregada e o processo é o mesmo tanto nos consoles quanto no computador. Para entender como proceder na sequência basta conferir os passos abaixo (lembrando que o cancelamento não exige que faça somente no computador).

Modo de cancelamento pelo Computador

Acesse o site: https://account.microsoft.com/services e logue sua conta Microsoft. Logo na sequência a tela de ‘Serviços e assinaturas’ será carregada e será necessário que você vá na opção ‘Gerenciar’.

2. Após isso a tela Xbox Live Gold será carregada. Agora, basta ir em ‘Cancelar assinatura’ e clicar em ‘Desativar a cobrança’ (como mostrado abaixo). Logo na sequência uma nova tela irá abrir, e basta você ir até o final da tela e selecionar novamente a desativação. Depois do longo processo sua conta não será mais renovada.

Leia aqui:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/confira-os-17-novos-jogos-anunciados-para-ps5-e-xbox-series-x
https://observatoriodegames.uol.com.br/playstation/ps4/monstrum-chega-setembro-para-nintendo-switch-ps4-e-xbox-one-confira-detalhes
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/xbox-one-x-ganha-versoes-inspiradas-no-filme-mulher-maravilha-1984
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/novo-jogo-de-terror-psicologico-para-xbox-series-x-e-revelado
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/na-guerra-de-consoles-xbox-nao-quer-mais-competir-com-nintendo-e-sony-afirma-diretor
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/xbox-series-x-esta-em-exibicao-na-alemanha-confira-imagens
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio