Yakuza
Imagem: Divulgação.

Uma das franquias de game mais populares no Japão vai finalmente ganhar um filme. A Sega anunciou nesta semana que está produzindo um filme inspirado nos jogos da Yakuza, a famosa máfia japonesa. O filme será desenvolvido em parceria com os estúdios 1212 Entertainment e Wild Sheep Content e contará com os produtores Erik Barmack, Roberto Grande e Joshua Long.

A empresa está otimista com relação a oportunidade de eternizar toda a complexidade que envolve o universo do game. “Yakuza nos oferece um novo playground, em que podemos estabelecer histórias cativantes com personagens complexos num ambiente único que o grande público dificilmente viu antes”, consta em um comunicado da 1212 Entertainment. “A saga de Kazuma Kiryu tem um apelo cinematográfico natural — uma mistura de ação frenética com momentos de comédia e linhas do tempo convergentes, além de uma bela jornada de redenção”.

Ainda não há roteiristas para o projeto, mas tudo indica que o protagonista Kazuma Kiryu deve ser mesmo o centro da história de onde tudo flui. Kazuma é um ex-membro da organização que não consegue se livrar do seu passado criminoso.

A franquia de jogos Yakuza traz lutas de rua em mundos abertos e é protagonizada por Kazuma Kiryu, um ex-Yakuza que acaba sendo perseguido pelo próprio passado no submundo do crime no Japão. No primeiro jogo, Kazuma é libertado de uma sentença de 10 anos de prisão após ser condenado pelo assassinato do patriarca de sua família. Contudo, depois que todo o submundo japonês é puxado para a busca por US $ 100 milhões roubados do cofre de seu antigo clã, Kiryu é forçado a trabalhar novamente para a Yakuza.

Lançada em 2005, Yakuza é a segunda franquia mais rentável da Sega, perdendo só para Sonic, e isso é porque o ouriço tem a seu favor uma contagem ‘desleal’.

Leia também: