Publicidade
Entenda

Sem fé em Elon Musk, uma das maiores fontes de notícia gamer no Twitter anuncia saída da plataforma

“Tomei a decisão de focar meu tempo e energia em outro lugar”
Gostou? Compartilhe!
Nibel
Nibel
Publicidade

O ‘tuitero’ Nibel, que acumulou 450k de seguidores por conta das suas notícias de última hora sobre o universo dos games, anunciou que está se despedindo da plataforma. Vale lembrar que a rede social agora pertence ao CEO da Tesla, Elon Musk.

“Depois de alguma introspecção, tomei a decisão de focar meu tempo e energia em outro lugar e deixar o Twitter”, disse ‘Nibellion’, agora de uma conta bloqueada. “Isso marca o fim da minha cobertura de videogames e minha participação ativa nesta plataforma. Obrigado a todos pelos momentos divertidos!”.

Nos últimos dias, Nibel passou a postar no Patreon e tinha a ideia de lançar um canal no Discord para interagir com os seguidores. Porém, ambas ideias foram descartadas. No seu extinto Patreon, Nibel chegou a criticar a liderança do Twitter, incluindo a ‘imaturidade aparentemente infinita’ de seu novo proprietário.

Continua depois da Publicidade

“Hoje, vou passar do Twitter e do Patreon. Não haverá nenhuma cobertura de jogos minha em nenhuma das plataformas”, falou. Ele reconheceu que teve dificuldade em desenvolver um Patreon de sucesso com base em seu trabalho anterior no Twitter, e que depois de uma semana ele seria fechado e os usuários reembolsados.

“Então há o elefante na sala que é a própria plataforma”, continuou Nibel. “Não acho que o Twitter ainda tenha experimentado uma boa liderança, e essa tendência também não mudará com Musk. Não confio na plataforma. Não confio em Musk e na imaturidade aparentemente infinita. Não acho que o Twitter desmorone instantaneamente mas que poderia ter uma morte lenta. Por que perder mais tempo?”

Caso não saiba, o The Verge informou recentemente que o Twitter vai começar a cobrar uma taxa por mês para aqueles que querem continuar com suas contas verificadas. Dessa forma, se os usuários verificados não pagarem em até 90 dias, perderão seu visto azul.

Via: Tom Phillips/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO