Publicidade
Saiba mais

Série baseada em Alien ganha atualização emocionante

A série de TV Alien para o FX lança uma nova estrela para combater males extraterrestres em uma nova história do criador da série Fargo, Noah Hawley.
Gostou? Compartilhe!
Alien
(Imagem: Sydney Chandler)
Publicidade

A FX anunciou que Sydney Chandler estará à frente do elenco de sua série Alien atualmente em desenvolvimento. A adaptação para a televisão, criada por Noah Hawley, é um dos projetos mais aguardados do FX. Baseada no universo criado pelo filme original Alien, lançado em 1979, a franquia gerou inúmeras sequências, livros e principalmente jogos com a batalha de humanos contra uma das criaturas mais mortais do universo.

Os primeiros filmes foram estrelados por Sigourney Weaver em seu icônico papel de Ellen Ripley. AGora o FX anunciou que uma nova atriz principal, Chandler, assumirá a série de TV Alien da FX, embora não no famoso papel que os fãs poderiam esperar. Embora detalhes específicos da trama e dos personagens tenham sido mantidos em sigilo, o chefe do FX, John Landgraf, confirmou que a personagem de Ellen Ripley não será apresentada na série, o que significa a chegada de novos personagens, cenários e situações para esta parte da franquia.

A série revelou que se passará em um futuro não muito distante. Chandler não é estranho ao FX, tendo estrelado a série limitada de 2022 Pistol, apresentando a banda britânica The Sex Pistols, onde ela estrela como a vocalista dos The Pretenders, Chrissie Hynde. Ela também estrelou Don’t Worry Darling, de Olivia Wilde, e a série SKAM Austin, do Facebook Watch. Seu último papel é na série Sugar da Apple TV, contracenando com Colin Farrell.

Continua depois da Publicidade

De acordo com Landgraf, o desenvolvimento do programa Alien ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Ele anunciou em janeiro na Associação de Críticos de Televisão de 2023 que o programa começaria a produção este ano assim que Hawley, que também está escrevendo e produzindo a série, encerrasse outro projeto.

“Acho que ele se encontrará com seu designer de produção em Austin neste fim de semana, preparando-se para a produção este ano depois de concluir a quinta temporada de ‘Fargo‘”, disse Landgraf.

A escalação de Chandler é um passo empolgante para a série Alien, que tem uma grande oportunidade de criar uma heroína nova e dinâmica que preencherá o espaço deixado por Weaver. Weaver revelou recentemente que tem pouco interesse em reprisar seu famoso papel, o que abre as portas para novos protagonistas.

Desde que Weaver deixou o time, houve mais dois filmes recentes, Prometheus (2012) e Alien Covenant (2017), com discussões sobre outros longas em andamento, incluindo a sequência de Alien de Fede Álvarez atualmente em produção.

A série Alien, do FX, deve começar a ser produzida este ano.

Via: Variety/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO