Série Halo tem easter egg de outro importante jogo de ficção

Os fãs mais atentos puderam conferir um easter egg muito inteligente deste outro jogo da BioWare

Publicado em 25/03/2022 11:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tem sido um longo caminho para a série de TV Halo. Originalmente anunciado em 2013, apresentava grandes nomes da indústria como Steven Spielberg e Neill Blomkamp ligados ao Projeto Halo. As coisas rapidamente saíram dos trilhos, primeiro em 2014 com o fechamento do Xbox Entertainment Studios, diretores e showrunners deixando o projeto e, em seguida, um período de alguns anos em que o programa ficou preso no inferno do desenvolvimento.

Finalmente, finalmente, a série de TV Halo superou os muitos obstáculos que enfrentou nos últimos nove anos e finalmente lançou seu primeiro episódio no Paramount Plus (clique aqui para conferir nossa crítica). Embora a série esteja apenas começando, a Paramount parece confiante de que a série terá sucesso em sua primeira temporada, pois ela já renovou a série para uma segunda temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto os fãs continuam a debater certos aspectos do programa, como a mudança na aparência de Cortana, o consenso geral parece ser positivo em geral junto ao público, mas também com algumas ressalvas, com alguns até vasculhando o primeiro episódio para encontrar segredos ocultos e os encontrando.

Embora os fãs mais antigos esperem ver muitas coisas vindo dos jogos de Halo na qual o programa é baseado, alguns descobriram um easter egg muito inteligente para outra grande série de jogos de ficção científica. Durante uma cena no primeiro episódio com vários personagens assistindo a um monitor da UNSC, um anúncio de fundo pode ser ouvido chamando um personagem chamado Comandante Shepherd para uma área chamada Centro de Resposta Skillian.

Caso tenha assistido e perdeu este easter egg, confira clicando aqui. Se não assistiu e acha que pode ter um grande spoiler, bem, pode ficar tranquilo. Agora, embora seja fácil descartar o nome “Commander Shepherd“, pois é bastante nome bem comum, mas também mal escrito na versão da BioWare, o aspecto inteligente desse easter egg vem na segunda parte da mensagem.

O uso do termo Skillian Response Center, que é uma clara referência ao evento Skyllian Blitz, é uma grande parte da história de Shepard. Embora não seja retratado em nenhum dos jogos, o Skyllian Blitz foi um grande ataque à colônia humana de Elysium por piratas, traficantes de escravos e senhores da guerra batarianos desencadeados por um controverso personagem de Mass Effect conhecido como Elanos Haliat.

Os jogadores podem influenciar a história de seu Shepard selecionando-o como um herói de guerra para reunir os colonos contra os invasores ou Ruthless, no qual eles participaram da retaliação contra a fortaleza Batarian em Torfan.

Embora a referência seja um aceno legal e muito sutil para outra grande franquia de ficção científica, muitos fãs de Halo ficaram um pouco desapontados com a falta de promoção cruzada entre o programa e o Halo Infinite.

Considerando o tempo em que o jogo e a TV estão em desenvolvimento, os fãs esperavam que algo fosse apresentado, mas isso pode acontecer nos futuros episódios.

Halo já está disponível no Paramount Plus com novos episódios sendo lançados todas as quintas-feiras.

Via: Game Rant/Reddit
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar