Publicidade
Adeus!

Shinji Mikami anuncia saída da sua empresa e criadora de The Evil Within

Shinji Mikami é um dos nomes mais conhecidos e celebrados da indústria, com um currículo que vai de Resident Evil a Hi-Fi Rush.
Gostou? Compartilhe!
Shinji Mikami
(Imagem: Shinji Mikami)
Publicidade

A desenvolvedora de The Evil Within, Tango Gameworks, em breve terá um a menos, pois foi anunciado que o fundador e CEO Shinji Mikami deixará a empresa. A Tango Gameworks está em uma posição interessante, obtendo grande sucesso com o recente lançamento de Hi-Fi Rush, com novos projetos potenciais em andamento.

O estúdio parece pronto para um sucesso, mas Shinji Mikami não fará parte disso. Shinji Mikami é um nome bem conhecido na indústria de jogos, mais reconhecido por iniciar a popular série de survival horror Resident Evil em 1996, um jogo que popularizou o gênero em si e desde então inspirou muitos jogos como ele.

Em sua carreira na Capcom, ele supervisionou muitos projetos, tornando-se o produtor executivo de Devil May Cry e dirigindo Resident Evil 4, entre outros. Depois de deixar a Capcom, Mikami passou a trabalhar para a PlatinumGames, dirigindo o jogo Vanquish antes de finalmente partir por conta própria e criar seu próprio estúdio, a Tango Gameworks, que desenvolveu a série The Evil Within e o jogo de ação baseado em ritmo aclamado pela crítica Hi-Fi Rush.

Continua depois da Publicidade

O tempo de Shinji Mikami na Tango Gameworks estará chegando ao fim, como visto em um e-mail recente compartilhado pela TrueAchievements que foi enviado aos funcionários da ZeniMax. A saída de Shinji Mikami foi anunciada pelo vice-presidente sênior da Bethesda, Todd Vaughn, que informou que o chefe do estúdio deve deixar a Tango Gameworks nos próximos meses.

Vaughn então comenta que Mikami tem sido um “líder criativo e mentor de apoio para jovens desenvolvedores da Tango por 12 anos” por meio de sua participação no desenvolvimento de alguns dos jogos proeminentes do estúdio, incluindo The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush. Na verdade, o último título foi dirigido por John Johanas, que trabalhou com Mikami por muitos anos antes de trabalhar em Hi-Fi Rush, que foi esquecido durante o Xbox e Bethesda Developer Direct.

Além disso, no e-mail, Vaughn escreveu que Hi-Fi Rush foi um dos títulos recentes de maior sucesso da Bethesda e do Xbox, e o jogo conquistou uma grande quantidade de “ímpeto positivo para os negócios e a Tango”.

Isso é verdade, já que o Hi-Fi Rush obteve um grande sucesso quando foi lançado pela primeira vez, subindo rapidamente para o topo do Steam e do Xbox Game Pass, um clássico instantâneo aos olhos de muitos. Ele até conseguiu superar o jogo de ação e fantasia Forspoken em termos de vendas, um jogo com muito marketing e suporte por trás dele.

Embora ainda não se saiba para onde Shinji Mikami seguirá em sua jornada, o próprio homem tem um repertório incrível de jogos para apoiá-lo. Sua influência pode ser confirmada na indústria em todos os lugares e continua a ser vista, especialmente porque Resident Evil 4 está recebendo seu próprio remake.

O legado que Mikami deixou com a Tango Gameworks é mais do que fantástico.

Via: Game Rant/TrueAchievements

CONTEÚDO RELACIONADO