A Konami não anunciou oficialmente um jogo chamado Silent Hill: The Short Message, apesar de vários vazamentos que apontaram para sua existência. Muitos outros jogos de Silent Hill e diferentes experiências em andamento, mas The Short Message não está entre aqueles listados no site da Konami nem em nenhum outro lugar a título oficial.
Veja também:
Esta semana, outro desses vazamentos ocorreu mais uma vez, dando-nos muitas informações novas sobre os personagens do jogo, o enredo e parte do conteúdo sensível que ele contém, que inevitavelmente lhe renderá uma classificação “Maduro”, bem como os equivalentes regionais dessa classificação.
Devemos agradecer ao Conselho de Classificação Australiano por este mais novo vazamento sobre Silent Hill: The Short Message. O comitê de jogos australiano publicou um relatório esta semana falando sobre alguns jogos que obtiveram a classificação MA 15+, com Silent HIll: The Short Message entre eles. Como é habitual neste tipo de classificações, as descrições do conteúdo e uma ampla visão geral do enredo foram fornecidas juntamente com a classificação.
Silent Hill: The Short Message | A história de Anita
Antes de entrar na história horrível do novo jogo Silent Hill, o Australian Classification Board (Conselho de Classificação Australiano) primeiro definiu sobre o que o jogo realmente trata. Você joga como Anita, uma personagem mencionada anteriormente em vazamentos anteriores de Silent Hill: The Short Message. No verdadeiro estilo Silent Hill, Anita procura desvendar um mistério antes de ser cercada por horrores psicológicos e tormentos.
“Um jogo de terror psicológico baseado em exploração em que os jogadores controlam personagens em um prédio de apartamentos chamado The Villa na Alemanha moderna”, disse o documento do Conselho de Classificação Australiano descoberto pelo Redditor Silent-mario. “O jogador assume o papel de uma jovem, Anita, que deve explorar The Villa através de um jogo em primeira pessoa para coletar pistas e descobrir o que aconteceu com sua amiga.”
De acordo com o Australian Classification Board, o jogo frequentemente retrata imagens relacionadas ao suicídio e automutilação, embora aparentemente também inclua mensagens dirigidas aos jogadores que incentivam as pessoas a procurar ajuda se elas próprias estiverem considerando essas ações prejudiciais. Dado o contexto dessas representações de suicídio e automutilação, bem como os avisos intermediários, o conselho australiano atribuiu-lhe a classificação MA 15+.
“Ao longo do jogo, cutscenes que retratam automutilação e suicídio são seguidas por telas pretas que apresentam texto branco incentivando os jogadores a procurar tratamento e ajuda se estiverem em risco de automutilação e suicídio e a oferecer apoio se virem pessoas por perto. Na opinião do Conselho, as representações de suicídio e automutilação no jogo ocorrem no contexto mais amplo do discurso que explora questões que giram em torno da saúde mental, o que incentiva os jogadores a procurar ajuda ou oferecer apoio aos necessitados. Como tal, o impacto das representações não excede o impacto forte e pode ser acomodada na classificação MA15+.”
Outros projetos oficiais de Silent Hill que a Konami está em andamento e que foram anunciados incluem o remake de Silent Hill 2, que agora pode ter uma data de lançamento. Há também a experiência comunitária muito diferente de Silent Hill: Ascension e outros projetos, como um novo filme.