Site divulga que PS5 não chega antes de 2021 para alguns compradores

Publicado em 29/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente a Sony divulgou em nota que iria produzir uma nova linha de consoles do PS5, devido a problemas com a pré-encomenda da Amazon, no qual resultou nos fãs reclamarem nas redes sociais. Porém, agora a empresa parece ter tomado outro tipo de posicionamento.

Segundo o VGC, alguns sites como ShopTo, no Reino Unido, começaram a informar seus clientes que não receberão os consoles em seu primeiro dia de lançamento, isso se dá por conta das empresas venderem mais videogames do que repassado. Já na Irlanda, a GamerStop divulgou uma nota que alguns clientes que fizeram pré-encomenda do PS5, não receberão o console antes de 2021.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com relatos cedidos ao site, os varejistas informam que o problema é devido a circunstâncias fora do controle deles, já que dependem do estoque disponibilizado pela própria Playstation.

O motivo da pequena leva de consoles da Sony se deu por conta de alguns videogames notificarem problemas no SoCs (‘system-on-a-chip’), e esse grupo com defeito foi maior do que esperado pela empresa.

O PS5 terá duas versões, sendo uma que possibilita o uso de mídia física, essa avaliada em $499, e console exclusivo para mídia digital, que custará $399 ao bolso dos gamers. Confira o valor do console para o Brasil clicando aqui.

Você ainda pode encontrar o console como sites como o eBay, porém é bom frisar que os PS5 disponíveis por lá estão com preços que podem até assustar algumas pessoas.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/empresa-compartilha-detalhes-impressionantes-do-dual-sense-por-fora-e-por-dentro
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fique-no-estilo-com-o-novo-tenis-de-cyberpunk-2077-da-adidas
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio