Publicidade
Trollou

Sites se empolgam com novo Resident Evil que não existe

Site da Capcom de Resident Evil, praticamente trollou jornalistas.
Gostou? Compartilhe!
Resident Evil site
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O mais comum entre os sites é sempre “jogar a culpa” nos fãs quando algo novo – que ninguém sabe o que é – aparece nas redes sociais ou nos sites. As chamadas sempre seguem o padrão: “fãs olham site da Capcom e já estão especulando que Resident Evil está chegando”. E não por acaso, isso aconteceu ontem (14), onde muitos colocaram uma notícia, que deveria ser apenas mais uma do dia.

A conta do Resident Evil no Twitter da Capcom, publicou algo, que a primeira vista, chamou bastante atenção: “Ah, há alguma atividade suspeita acontecendo no portal Resident Evil… Parece que esta foi a razão pela qual todos os funcionários ao meu redor trabalharam ocupados ultimamente. Há algo acontecendo amanhã às 16h (JST), então esperamos que todos gostem!”

Pegando esta chamada no Twitter, juntando com a congatem regressiva no site da Capcom, o resultado pareceu mais do que óbvio: um novo Resident Evil está chegando. Só que a realidade foi algo muito mais simples, pois era apenas uma atualização no site de RE. Lógico que isso foi um balde de água fria, já que o “supeito” era apenas isso, uma atualização! Isso mostra o quanto a notícia, principalmente a gamer, não é tão fácil de ser escrita.

Nem mesmo tentar juntar informações. A busca pela informação vai muito mais além do que apenas pegar uma palavra, completar com um site em contagem regressiva e dar uma resposta. Muitos fazem isso, ou seja, no chute. E se acertam, dizem o quanto são antenados neste mundo. Mas na verdade, o que ajuda alguns poucos jornalistas, são os contatos, que acabam por passar alguma dica.

Lógico que dá para prever algumas coisas, mas este é um caso em que o leitor deve ficar atento para não achar que os fãs estão criando teorias, quando na verdade quem criou, foi alguém que disse, que outro falou e assim por diante. Pelo menos alguns deles se desculparam.

Via: Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO