Publicidade
Confira

Software revela piada secreta dos Simpsons 31 anos depois

Um software da Adobe retirou um som de zumbido de uma fala de Marge e revelou o que ela disse a Homer.
Gostou? Compartilhe!
The Simpsons
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Uma piada perdida dos Simpsons obscurecida por 31 anos pode finalmente ser ouvida graças à mágica do processamento de áudio realizada por um fã leal do show. Conforme discutido em um episódio do Talking Simpsons Podcast, a piada ocorre no episódio da 3ª temporada “The Otto Show“, onde Bart assiste a um show do Spinal Tap.

Veja também:

    Pouco antes de Homer e Bart partirem, Marge diz que a banda pode ser muito barulhenta para Bart, e Homer responde que foi a muitos shows de heavy metal e nunca teve problemas com isso. A resposta de Marge é então dominada pelo toque, em uma demonstração do aparente zumbido de Homer.
    Então, qual era a piada?

    Para descobrir, Rayburn usou o Adobe Audition para remover os efeitos e aumentar sua voz, permitindo que todos finalmente ouvissem Marge dizer o que queriam ouvir por mais de três décadas: “Tudo bem, mas certifique-se de que [Bart e Lisa] não atendam qualquer uma das atitudes da banda em relação a bebidas alcoólicas, religião, política… realmente qualquer coisa.”

    Continua depois da Publicidade

    Mais abaixo em seu tópico no Twitter, Rayburn compartilhou capturas de tela mostrando as ondas sonoras verdes e o espectrograma antes de editar o áudio e depois. Ele explicou que o espectrograma mede o volume da faixa de áudio por cor e o tom por altura, então ele contou com isso para encontrar os tons, apagá-los e aumentar o áudio restante, que era a voz de Marge, resultando em sua piada quase cristalina para Homer.

    De acordo com o comentário do DVD fornecido no mesmo vídeo, os produtores disseram que a fala de Marge, por mais engraçada que fosse, levou muito tempo para ser escrita, então eles tiveram que mixá-la para evitar que alguém a ouvisse no momento em que foi ao ar. Daí o zumbido de Homer. Quanto aos Simpsons em si, a série ainda está no ar e pode nunca ser cancelada.

    A série foi renovada para as temporadas 35 e 36 em janeiro e ultrapassará a marca de 800 episódios em 2025.

    Via: IGN/Kotaku/Twitter

    CONTEÚDO RELACIONADO