Sony confirma que MAIS exclusivos de PlayStation irão para PC

Publicado em 29/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apenas alguns meses após o até então ostentadoramente exclusivo Horizon Zero Dawn ir para PCs (que gerou uma onda de protestos no Brasil e no mundo), a Sony parece disposta a mandar mais algumas pratas da casa para faturar nesta plataforma. É o que garante um relatório corporativo da empresa descoberto pelo site VGC, nesta última sexta-feira (28).

De acordo com o relatório, a empresa segue no intuito de que sua divisão de jogos continue a ter como objetivo aumentar “os usuários ativos e o tempo de jogo, melhorando os serviços de rede e reforçando o IP de conteúdo”. O relatório segue com outras informações antes de revelar a parte polêmica da coisa: “Os resultados desejados incluem crescimento de usuários ativos, retenção mais forte e um ciclo de conversão de caixa mais curto, do qual pode-se esperar um fluxo de caixa expandido.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em nome do lucro

Ditas as boas notícias, é o que vem a seguir que franzirá as testas de muitos sonystas: “Exploraremos a expansão de nossos títulos próprios para a plataforma de PC, a fim de promover um maior crescimento em nossa lucratividade.” A frase apontada no relatório tem tudo para reacender uma onda de revoltas que surgiram no mercado assim que Horizon Zero Dawn foi anunciado para PCs.

Na época, em março deste ano, vários usuários de PlayStation ficaram furiosos com a notícia de que um dos clássicos ostentados como exclusivo da plataforma iria rodar em computadores em breve. Muita gente se sentiu traída e lesada por entender que não haveriam mais garantias de contar com um dois principais atributos do console, a exclusividade de jogos para o sistema PS. No Brasil, alguns jogadores registraram queixas no Reclame Aqui, site dedicado à denuncias contra empresas que prestam um mal serviço ao consumidor final.

Contraponto

Embora a informação conste num relatório oficial, vale lembrar que isso vai de encontro ao que falou uma das vozes oficiais da Sony. Herman Hulst, chefe dos estúdios mundiais da Sony, sugeriu no Blog do PlayStation em março que as portas para PC dos exclusivos do PlayStation permaneceriam uma exceção.

“Lançar um título AAA original para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora virão para PC”, disse ele na época. Por enquanto, não há notícia de que grandes títulos do calibre de Horizon Zero Dawn estejam indo para PC.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio