Nesta Segunda-feira (9), a Sony usou o espaço de seu blog oficial dedicado ao sistema PlayStation para colocar adicionar informações importantes sobre o PlayStation 5. E dentre tudo que foi respondido de maneira curta e objetiva, o controlador DualSense certamente foi o item que recebeu os destaques que podem render mais assunto entre os fãs, já que o assessório foi atualizado sobre novas cores e e tempo de bateria.
Veja também:
Embora um vídeo de desmontagem do DualSense tenha revelado uma bateria maior que a do Dualshock 4, a Sony informou que o tempo de duração de bateria do próximo console da franquia tende a durar o mesmo tempo de bateria que o item de PES4. “Na maioria das condições, espera-se que a duração da bateria seja semelhante à do controlador sem fio DualShock 4” diz o campo dedicado ao assunto. Um grego testou o PS5 e afirma o que o controlador o desapontou no quesito duração de bateria, mas ele tem uma justificativa parecida com a da Sony para isso.
A Sony também falou sobre o tempo de carga necessário para bater os 100% no DualSense, que de acordo com a empresa, é de aproximadamente 3 horas.
Já com relação à novas cores para o DualSense, a empresa segue o previsto. Irá trabalhar com outras opções, embora não tenha informado um momento no qual pretende trabalhar com isso, nem que tipo de cores estarão no mercado quando isso acontecer.
O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro no EUA, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul. No dia 19 de novembro, o videogame fica disponível no Brasil e resto do mundo. E para todos esses lugares, a Sony recomenda não sair de casa para comprar o PS5.