Sony já tem uma ideia de quanto tempo levará para que o PS5 supere o PS4

Publicado em 10/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

3 anos. Este é o período que a Sony calcula para que a transição do PS4 para o PS5 ocorra no mercado. Em outras palavras, isto é o tempo que o PlayStation 4 ainda tem para ser explorado com força máxima, mesmo com um novato no pedaço. Contudo, isso não significa que as estratégias para ir desquecendo o console atual não comecem desde já.

Durante este período, o mais provável é que, assim como visto em outras gerações, o mercado tenha uma mistura de lançamentos cross-gen e exclusivos de próxima geração. Hideaki Nishino, vice presidente da Sony, falou sobre esse processo ao AV Watch, e pontuou que é importante não migrar de geração na base do solavanco, sobretudo quando se tem mais de 100 milhões de PS4 rodando.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento e gerenciamento de plataforma da Sony Interactive Entertainment LLC.

O pressuposto atual é que a transição do PS4 para o PS5 levará cerca de três anos. Enquanto isso, como posso continuar comprando jogos no PS4? Os jogos comprados podem ser reproduzidos no PS5? Isso é importante.” diz Nishino.

Em termos de compatibilidade, é importante mover os títulos do PS4 para o PS5, mas eu argumentei que a compatibilidade futura (fornecer os mesmos títulos do PS5 para o PS4) é importante.

Após um determinado período de tempo, pedimos aos desenvolvedores que desenvolvam na premissa de “geração cruzada” de PS4 e PS5. Claro, também precisamos melhorar a biblioteca para torná-la mais fácil.” completa.

De acordo com a Sony, o PlayStation 5 promete rodar a “esmagadora maioria” dos games de PS4. Embora não se saiba exatamente quantos jogos de fato compõe essa parcela que não funcionará no PS5, já existe uma pequena lista de games confirmados como incompatíveis com a próxima geração.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio